Pular para o conteúdo principal

Trajetória do ex-assaltante de banco, Pedro Rocha, será contada em livro


Entrevista com Pedro Rocha

O jornalista e policial penal Márcio Morais está finalizando um livro que promete revelar a intrigante trajetória do ex-assaltante Pedro Rocha, um dos criminosos mais temidos nas décadas de 80, 90 e 2000 na região Nordeste.

Com lançamento previsto para 2025, a obra irá explorar os altos e baixos da vida de Rocha no mundo do crime, incluindo seus assaltos a bancos e carros fortes, fugas espetaculares dos cercos policiais e o arrependimento por suas ações no mundo do crime.

Com uma abordagem única que combina sua experiência como policial penal e suas habilidades como escritor e jornalista, Márcio Morais busca oferecer uma perspectiva aprofundada sobre a vida de Pedro Rocha Filho. A obra terá entre 25 a 30 capítulos, nos quais Rocha compartilha suas vivências no crime que destruíram sua vida e o seu futuro ao longo dos anos. Pedro passou maior parte da sua vida preso, foragido e agora doente.

“Este livro vai mostrar o ‘Pedro Rocha’ antes e depois de entrar para o crime, e como vive atualmente aos 65 anos de idade, longe de problemas em prisao domiciliar, cuidando da sua debilitada saúde”, afirmou Morais em uma postagem em seu perfil no Instagram. A promessa é que a narrativa traga não apenas os relatos de crime e violência, mas também os momentos de reflexão e arrependimento de Rocha.

Márcio Morais tem realizado um intenso trabalho de pesquisa, entrevistando delegados, promotores e policiais civis e militares que atuaram em operações contra a quadrilha que Pedro Rocha integrava. Nos anos 80, 90 e 2000, essa organização criminosa se destacou pelas audaciosas investidas em assaltos a bancos e carros-fortes no nordeste brasileiro.

Atualmente, Pedro Rocha cumpre pena em prisão domiciliar na cidade de Mossoró

A busca por detalhes e testemunhos de quem esteve na linha de frente das investigações traz um caráter documental ao livro, tornando-o não apenas um relato pessoal, mas uma crônica da criminalidade em um período marcado pela violência e insegurança”, destaca Morais.

O escritor também tem conversado com pessoas que tiveram convivência com Pedro Rocha antes e depois dele entrar para o crime, assim também com alguns membros da quadrilha que estão presos ou soltos. Lembrando que a maioria já morreu em confronto com a polícia.

O escritor tem ouvido também, os coiteiros, fazendeiros da região Oeste que davam abrigo a Pedro Rocha e o seu bando depois de assaltos.

O livro de Márcio Morais, que aborda a história de Pedro Rocha Filho, promete não apenas entreter, mas também provocar reflexões sobre o crime, a recuperação e o impacto das escolhas na vida de uma pessoa. À medida que o lançamento se aproxima, a expectativa por esta obra cresce, atraindo a atenção de leitores interessados em histórias reais que revelam os dilemas do ser humano.

Pedro Rocha atuava junto com Valdetário Benevides, o ex-PM-RN, Haroldo Morais, Cimar Carneiro, Arivone Gonçalves (Baleado), Edson Fanti Carmona, Ismar Leite, Manoel Lucas ( Paulão), Paraguai, Saboia dentre outros.

O assaltante Pedro Rocha toda semana era destaque na imprensa do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. No Rio Grande do Norte, Pedro sempre aparecia nas primeiras páginas de jornais como Tribuna do Norte, Jornal de Natal, Diário de Natal, Gazeta do Oeste, O Mossoroense, De Fato.

POR TRAS DAS GRADES 4 – Além de se dedicar à obra sobre Pedro Rocha, o jornalista está prestes a lançar outro livro, intitulado “Por trás das grades 4”, que já está na fase de produção gráfica, que deve ser lançado nesse primeiro semestre de 2025.


Via: sidneysilva


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Mutar Cassamá um Guineense( Guiné-Bissau) desbravador

O jovem Mutar Cassamá chegou no Brasil em maio do ano de 2002, desembarcou em Fortaleza e seguiu viajem com destino à Natal, capital do nosso estado Rio Grande do Norte, onde logo no mesmo ano ingressou no curso de medicina na UFRN, finalizando o curso em 2008, tornando-se assim um médico Guineense para atuar no solo Brasileiro. Os estágios foram realizados no Hospital Universitário Onofre Lopes, Hospital Maternidade Januário Cicco e no Hospital Pediátrico da mesma Universidade. E desde então presta seus serviços no nosso estado começando em Parnamirim, São José do Mipibu, Lagoa Danta, Tibau, Baraúnas, Upanema e no serviço urgência do Samu em Mossoró. Hoje atende em Grossos, na UPA Tarcísio de Vasconcelos Maia em Mossoró e na nossa querida Olho D Água do Borges como médico da Família. Este é um breve relato da história e do trabalho do brilhante e competente Médico Clínico Geral Dr. Mutar Cassamá em nosso País, Estado e Município, que este blog tem o pra...
Prefeito Antonimar sanciona lei que concede reajuste no Piso Salarial dos Professores O Prefeito de Olho d’Água do Borges, Antonimar Amorim, sancionou e publicou no diário da FEMURN dessa segunda-feira(10), a Lei 733/2025, que concede reajuste no salário base dos profissionais do magistério da Rede Pública Municipal de ensino. O projeto de lei foi sancionado em consonância com a Lei do Piso Nacional e o reajuste será de 6,27%. A concessão do reajuste será implementada de forma integral nos vencimentos básicos da classe, agora a partir do mês de março de 2025, para professores ativos e aposentados. Valorização, compromisso e respeito à educação! O prefeito Antonimar está fazendo o dever de casa. Além de um direito dos profissionais, o reajuste é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de quem está em sala de aula contribuindo para a formação das nossas crianças, adolescente e jovens. È assim que vamos cuidar do nosso futuro. Investindo na educação, saúde, assistência social, par...

CAFÉ DA MANHÃ PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS DA CÂMARA MUNICIPAL

João, Dr. Sebastião, vereador Gelson Fernandes, Anderson, Isaac Araújo, Zuila, Dr. Wilson, vereadora Maria Alexandre, Karyza, Netinho, Edilma, Vereador Vilmar Araújo. Neide, vereadora Branca de Antonimar e Ayla. A Câmara Municipal de Olho d`Água do Borges, em um iniciativa da Presidente da Casa, vereadora Jessica Queiroga (PSDB), realizou na manhã desta sexta-feira, um café da manhã especial em comemoração ao Dia do Servidor Público. Em clima de gratidão e reconhecimento, os vereadores puderam expressar sua admiração e valorização pelo trabalho árduo e dedicação dos servidores públicos. Este encontro é uma oportunidade para fortalecer os laços entre os servidores públicos e os vereadores, reforçando a importância do diálogo e da parceria na busca por melhorias para o município. O evento contou com as ilustres presenças da prefeita Maria Helena (PSDB) e dos vereadores Vilma Araújo (PSDB), Branca de Antonimar (PT), Maria Alexandre (PSDB) e Gelson Fernandes (MDB). Fotos: Via whatsapp