Pular para o conteúdo principal

‘Arthur Lira é caloteiro, desvia dinheiro e bate em mulher’, ataca Renan Calheiros

 

Senador Renan Calheiros e deputado Arthur Lira - Foto: Geraldo Magela/Senado / Pablo Valadares/Câmara

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) atacou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), nas redes sociais, nesta segunda-feira (29). Renan citou processos a que Lira responde na Justiça: um por suposto descumprimento de um acordo com um empresário, outro por violência doméstica.

“Triste exemplo: Lira é caloteiro, costuma não pagar o que deve. Pior, desvia dinheiro público e bate em mulher – deu uma surra de 2h em Jullyene, a ex-esposa e mãe de seus filhos. Confesso que aprovei a Lei Maria da Penha pensando em punir meliantes como ele”, publicou.

Segundo reportagem do jornal O Globo, publicada no domingo (28), Arthur Lira é alvo de um processo movido pelo empresário Ricardo Dantas, de Alagoas, que cobra R$ 1,8 milhão do deputado. Dantas afirma ter pago R$ 900 mil ao deputado, em 2018, como garantia pela compra de bezerros, mas diz nunca ter recebido os animais.

Em nota, a defesa de Lira nega que o parlamentar tenha cometido irregularidades.

“Não houve a operação comercial relatada pelo senhor Ricardo Barreto Dantas, como ficou estabelecido numa decisão judicial em que o juiz do caso acentua a não existência do suposto negócio jurídico, bem como a fraude cometida no preenchimento da data do cheque – além de determinar sua prescrição. Informamos ainda, que não houve recurso da sentença judicial, tendo a mesma transitado em julgado.”

Violência doméstica

Em agosto de 2020, Arthur Lira foi acusado pela ex-mulher, Jullyene Cristine Santos Lins, de violência doméstica. A petição foi anexada em um processo que ela move contra o político por injúria e difamação.

O caso deixou o Supremo Tribunal Federal (STF) e foi remetido ao Juizado de Violência Doméstica de Brasília pelo relator, o ministro Luís Roberto Barroso, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).

Antes, em 2018, o STF determinou a perda do registro de uma pistola do deputado após outra acusação de Jullyene, feita em 2006, por lesão corporal. Lira foi absolvido anos depois, quando todos os envolvidos mudaram suas versões e passaram a negar os fatos inicialmente relatados.

O deputado sempre negou ter agredido ou ameaçado a ex-mulher.

Arthur Lira e Renan Calheiros são adversários políticos em Alagoas e frequentemente trocam farpas pelas redes sociais. Na Justiça, Lira já processou Renan por injúria e difamação, após o senador tê-lo chamado de “ladrão” em outubro de 2022.


Via: 98fmnatal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi