Pular para o conteúdo principal

SACADAS DE PRÉDIO DESABAM EM ‘EFEITO DOMINÓ’; VEJA VÍDEO

 

Foto: Reprodução

Cinco sacadas de um edifício residencial desabaram no fim da tarde de ontem em Balneário Camboriú (SC). O dano iniciou com o colapso no sétimo pavimento, ocasionando, sucessivamente, a queda total de quatro sacadas e a queda parcial da estrutura no terceiro pavimento. A Defesa Civil determinou o escoramento imediato das demais sacadas não afetadas no imóvel. Parte do prédio segue interditado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência teria iniciado devido a uma explosão, mas foi constatado que não houve nenhum indício de vazamento de gás GLP. Foi realizada a evacuação total do prédio para perícia. Ninguém se feriu na ocasião.

Conforme a Defesa Civil do município, após a verificação da área, não foi encontrado nenhum problema estrutural no edifício. Porém, os apartamentos que tiveram as sacadas comprometidas, hall de entrada e parte da via em frente ao condomínio foram interditados.

“Os demais apartamentos foram liberados e orientamos aos moradores que não usem as sacadas”, afirmou Fabrício Melo, diretor da Defesa Civil do Município. Dos apartamentos interditados, alguns estavam vazios, um era usado para aluguel por temporada (devolvido ontem), e os demais moradores foram para hotéis.

O órgão afirmou que o edifício estava com a inspeção predial em dia e que, na última vistoria, não foram apontados problemas referentes às sacadas. Foi solicitado ao condomínio que, ainda nesta sexta-feira, seja feito um escoramento das demais sacadas, além de um laudo que avalie a estrutura, com o acompanhamento da Defesa Civil.

A Defesa Civil apontou as hipóteses trabalhadas para tentar explicar o ocorrido, que vão desde uso inadequado de materiais até problemas com conservação. “A suspeita é que na marquise superior eles tenham usado, na construção, um ferro mais curto e, fora isso, pode ter ocorrido infiltração, fissuras e falta de manutenção e acabou juntando tudo, ficando uma construção com má conservação e dando o problema”, apontou Melo.

UOL Notícias

blogdedaltroemerenciano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi