Pular para o conteúdo principal

América/RN vence o Caxias/RS e sobe para série C


Desde 14 de julho de 1915, fundado na residência do juiz Joaquim Homem da Siqueira, no bairro da Cidade Alta, o América Futebol Clube encanta e apaixona sua torcida.

Neste domingo de céu azul na nossa querida Natal, uma lembrança me remete às cores iniciais do América, que na sua fundação, eram o azul e branco, depois substituído pelo vermelho; vermelho que representa a paixão e o amor de um povo que nunca, nem nos momentos mais difíceis abandonou o América.

O América não é apenas um clube de futebol. O América é uma religião. E você não escolhe ser americano, mas o América é que escolhe você.

Campeão de Nordeste em 1998. De acessos à série A do campeonato brasileiro. É isso mesmo, já fomos da elite do nosso futebol, e há seis anos, o América sofre no purgatório da série D. Não discriminando as equipes que aqui estão, mas definitivamente, este não é o lugar do América.

O América é tão gigante que tem dois hinos.

Como não recordar o saudoso Hélio Câmara? Profissional exemplar e acima da média, que tantas emoções deu, através da sua voz, ao povo potiguar. Mas cá pra nós, a vibração e emoção que Super Hélio transmitia ao narrar os gols do América é inigualável. Como ele mesmo dizia: narrações que ficarão para o século dos séculos.

E numa só voz, espalhada por todo o Rio Grande do Norte, através das ondas da rádio 98 FM, como também através das nossas plataformas digitais, que no final da batalha que ocorreu neste 28 de agosto de 2022, que possamos gritar: OBRIGADO, MEU DEUS!

Muitos passaram por aqui e deram sua parcela de contribuição para o América ser o gigante que é. Muitos ainda virão e ajudarão, mas nesse momento devemos agradecer àqueles que estão hoje aqui. Na pessoa do seu ídolo Souza, que aceitou o desafio, num dos piores momentos da história deste clube centenário, e, literalmente, abraçado por essa massa alvirubra, conduziu como um maestro a orquestra até este 28 de agosto de 2022.

Não foi fácil, mas com 11 guerreiros em campo, e mais de 30 mil vozes espalhadas por cada recanto desta Arena, hoje saimos daqui comemorando o acesso do América Futebol Clube!

Texto: 98fmNatal






Os quatro clubes que sobem para a Série C em 2023 são: América-RN, Amazonas FC, São Bernardo - SP e Pouso Alegre-MG. Sendo assim, o América/RN, 01 time do norte, e 02 do Sudeste. 

Mais uma vez a serie D entra pra história, agora em 2022, um grande campeonato e com times de tradição, onde um novato e um estreante vão para serie C.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi