Pular para o conteúdo principal

“Vamos eleger um deputado direto e um segundo na sobra”, prevê Jorge do Rosário, em convenção do Avante


Aconteceu na tarde de quinta-feira (21), no Monza Palace Hotel em Natal, a convenção estadual do Partido Avante.

Na ocasião, foram homologadas as 25 candidaturas da legenda para a chapa que concorrerá as vagas na Assembleia Legislativa e também as 09 para a Câmara Federal.

Sobre a coligação majoritária, o Presidente estadual do Avante e pré-candidato a deputado estadual, Jorge do Rosário, disse que essa decisão será tomada pelo diretório estadual nos próximos dias.

Ao contrário do PSDB, o Partido decidiu não liberar os apoios individuais. “Vamos tomar uma decisão em bloco, seja coligando, seja apoiando, vamos estar juntos”, explicou Jorge.

Com uma nominata plural e representativa, composta por nomes de todas as regiões do estado e variadas ocupações profissionais, o partido tem como meta superar o desempenho eleitoral de 2018 e eleger dois deputados estaduais e um federal.


Via: portaldooeste

O Avante trabalha com a expectativa de que o quociente eleitoral fique em torno dos 70 mil votos, com a cláusula mínima de 56 mil (80%). “Vamos eleger um deputado direto e um segundo na sobra”, prevê Jorge do Rosário.

Obtendo 120 mil na nominata estadual, como pretende, o Avante alcançaria o objetivo.

Estratégia para a Câmara Federal

Para a Câmara Federal, a ideia é surpreender. “Vamos bater a votação de 2018, e no decorrer da campanha acreditamos no crescimento dos nossos candidatos para passo-a-passo avançar para chegar a uma cadeira federal”, comentou Jorge.

O partido acredita em um quociente eleitoral de 205 mil e de 162 mil votos na cláusula mínima (80%).

Nominatas

As 25 candidaturas homologadas pelo Avante e que vão concorrer à Assembleia Legislativa são:

Jorge do Rosário; Antônio Bolota; Adeirton Silva; Marcos da Emater; Vinícius Salgado; Eucana Samuel; Naldo; Alisson das Bancas; Marcos Almeida; Cione Moura; Naro Félix; Carlinhos Maximino; Paulinho de Touros; Ozias Vicente; Sérgio Rocha; Wal Messias; Biel TMV; Alline Fernandes; Nina Campelo; Professora Joíres; Irmã Edilma Cirino; Brenda Melo; Rita de Cássia Silva Dantas; Isabella Nascimento e Priscila Lima.

Já os nomes que vão concorrer à Câmara Federal são:

Ciro Bezerra; Tourum Produções; Eduardo Gaúcho; Misael Araújo; Sandro Rodrigues; Hudson Tourinho; Gilza Moura; Sargento Gláucia e Sargento Sandra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi