Antiga administradora manterá participação minoritária no clube, que passa a pertencer à RedBird Capital Partners: "Voltar a ocupar a merecida posição no topo a nível europeu e mundial"
É oficial! O contrato foi assinado na última terça-feira, e na manhã desta quarta, o Milan anunciou a venda para o fundo de investimentos norte-americano RedBird Capital Partners, por 1,2 bilhão de euros (aproximadamente R$ 6 bilhões).
Administradora do clube desde 2018, a Elliott Management Corporation seguirá com participação minoritária. Os dois grupos anunciam, desta forma, uma parceria que dará continuidade ao progresso recente, que levou o Milan a voltar a conquistar o Campeonato Italiano após 11 anos. A transição ocorre em setembro, três meses após a assinatura do contrato.
A RedBird Capital Partners administra um capital de aproximadamente US$ 4,5 bilhões e é um investidor do Fenway Sports Group, que comanda o Liverpool, e também possui participação no Toulouse, que conquistou recentemente o retorno à primeira divisão francesa.
O fundo também tem participações no Boston Red Socks (basebol), no Pittsburg Penguins (hóquei no gelo) e na Dream Sport (plataforma esportiva na Índia especializada em críquete). O fundador e sócio-gerente do grupo americano, Gerry Cardinale, comentou a aquisição.
- Estamos honrados por fazer parte da ilustre história do AC Milan e estamos entusiasmados com a perspectiva de poder escrever o próximo capítulo do clube logo quando ele voltar a ocupar o merecida posição no topo do campeonato italiano de olho nos objetivos futuros a nível europeu e mundial - disse Cardinale.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/k/n/EAAg1qTmK9jRJjhhqI4Q/cardinale.png)
Gerry Cardinale é o fundador e sócio-gerende do RedBird, novos donos do Milan — Foto: Reprodução
Na última segunda-feira, o Chelsea anunciou a conclusão do processo de venda. Desta forma, o time londrino não é mais propriedade do bilionário russo Roman Abramovic e pertence a um consórcio também norte-americano, liderado por Todd Boehly.
Globo.com
Comentários
Postar um comentário