Pular para o conteúdo principal

Ezequiel ainda não definiu seu futuro político; PSDB terá maior nominata do RN

 


Tida como certa pela oposição, a formação da chapa majoritária Ezequiel Ferreira governador e Walter Alves vice-governador, ainda não foi oficializada pelos partidos envolvidos, o PSDB e o MDB. O silêncio de ambos sobre o fato só aumentam as especulações de um futuro rompimento entre o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) e líder estadual dos tucanos e a governadora Fátima Bezerra (PT).

Conforme a apuração realizada pela reportagem do AGORA RN, nesta quarta-feira 16, a informação que circulou em blogs da Capital, dando como oficial o esperado rompimento político entre Ezequiel Ferreira e Fátima Bezerra, ainda não é verdade. Pelo menos, não agora. A suposição foi além, dando conta de que Walter Alves, deputado federal e presidente do MDB no Estado, já teria aceitado ser vice na chapa da oposição, após ter sido preterido por Fátima, que escolheu Carlos Eduardo para seu palanque.

Pessoas ligadas ao presidente da Assembleia Legislativa informaram que Ezequiel Ferreira está focado atualmente na construção das nominatas do PSDB para as eleições de outubro e garantiram que ele continua dialogando com todos, inclusive com as lideranças do PT no Estado.

Ao que parece, o grupo de oposição à governadora Fátima Bezerra no Rio Grande do Norte, que conta apenas com o nome do ministro Rogério Marinho (PL) ao Senado Federal, não deixa de montar possíveis cenários que representem seus interesses. Após o dia 1º de abril, a janela partidária estará fechada e o presidente da Assembleia deverá dar início à definição do seu rumo político eleitoral.

Movimentações continuam na ALRN

Além dos deputados estaduais Tomba Farias, Gustavo Carvalho, José Dias e Raimundo Fernandes, já filiados ao PSDB no Estado, o ninho dos tucanos potiguares deverá receber integrantes novos em breve.

A expectativa é que, até o final deste mês, os parlamentares Bernardo Amorim (MDB), Nelter Queiroz (MDB), Ubaldo Fernandes (PL), Kleber Rodrigues (PL), George Soares (PL), Albert Dickson (PROS), Getúlio Rêgo (DEM) e Galeno Torquato (PSD) cheguem de mala e cuia no PSDB. Além destes, Hermano Morais (PSB) e Eudiane Macedo (Republicanos) também devem virar tucanos, inclusive, já estão em negociações avançadas.

“Só quem fala por Ezequiel Ferreira é Ezequiel Ferreira”, diz PSDB

“Não procede essa informação. Essa decisão não foi tomada pelo PSDB. O Partido está focado nas nominatas de deputado. Só quem fala por Ezequiel Ferreira é Ezequiel Ferreira”, comunicou o PSDB, por nota oficial.


Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi