Pular para o conteúdo principal

Esses são 6 sintomas de pré-infarto que talvez você não conheça e jamais deve ignorar


1 News - As doenças cardiovasculares são responsáveis por de 30% dos óbitos no país, sendo um dos maiores motivos de morte no mundo inteiro. Entre esse tipo de problema se destaca o infarto como o grande vilão. Também é conhecido popularmente como ataque cardíaco ou infarto agudo do miocárdio. Infelizmente, em muitos casos ele pode ser fatal.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O infarto ocorre quando as artérias responsáveis por levar o oxigênio ao coração ficam obstruídas de maneira abrupta por um coágulo. Esse coagulo se forma em cima de uma placa de gordura existente na parede da artéria. Por isso, é importante manter uma alimentação e hábitos saudáveis para manter o bom funcionamento do organismo.

Contudo, alguns indivíduos podem ser mais propensos a sofrer um ataque do coração. Os fatores de risco principais são o colesterol alto, pressão alta, diabetes, alcoolismo, tabagismo, a obesidade e estresse. Pessoas com histórico na família também precisam ficar atentos a doença.

Dor no peito
Esse costuma ser o primeiro sintoma a se manifestar, uma dor no tórax que irradia para os braços, costas e até mandíbula. A dor intensa costuma surgir subitamente enquanto o indivíduo realiza as tarefas diárias ou mesmo dormindo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 
Dificuldade respiratória
A dor no peito, semelhante a sensação aperto, pode dificultar o processo do corpo durante a respiração. Esse sintoma extremamente desconfortável pode fazer com que a pessoa sinta falta de ar, explicou o especialista.

Dor na região do abdômen e mal-estar
Problemas como náusea, azia, indigestão e dor na região do abdômen também são indícios que o corpo pode dar antes de um ataque cardíaco. Infelizmente, esse tipo de sintoma pode ser confundido com um mal-estar ligado a digestão. Por isso, é importante que o profissional esteja atento para diagnosticar corretamente o paciente.

Tontura
Semanas antes de um ataque do coração, um sintoma que costuma ser comum é a tontura. Neste caso, é importante que o indivíduo evite algumas atividades, como dirigir. Portanto, se você apresentar esse tipo de sintoma procure a ajuda de um profissional. Afinal de contas, desmaios e arritmias podem pôr em risco a sua vida e de outras pessoas.

Suor frio
Essa é uma queixa recorrente em pacientes. Eles costumam relatar o suor frio, aliado junto a tontura e dores no peito. Pode parecer algo simples, porém esse sintoma pode representar algo progressivo. O ideal é procurar ajuda médica o mais rápido que for possível.

Sensação de fraqueza
Muita gente não sabe, mas a fraqueza também pode ser um indício de uma doença grave como o infarto. Por ser um sintoma comum a outras doenças, o melhor é procurar ajuda profissional, pois somente o médico é capaz de fornecer o diagnóstico correto e saber se realmente está relacionado a problemas cardíacos.

Com informações do Diario VIP.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi