Pular para o conteúdo principal

Deputado do MDB afirma: "Fátima mentiu para população e há indícios de roubalheiras no RN

 

João Gilberto/Ascom AL

“Fátima traiu suas origens. A governadora mentiu para a população do RN em seu discurso em defesa dos mais pobres. Além do mais, existem fortes indícios de roubalheiras em todas as licitações do governo do Estado”. Essas foram as acusações feitas pelo deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), em relação à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), na condução do Rio Grande do Norte. Para o parlamentar, a gestão tem deixado a desejar em áreas prioritárias como a saúde, educação e segurança pública.


"Fátima não tem a visão de gerar emprego e renda para o povo mais simples. E as consequências disso é que o Rio Grande do Norte não avançou durante esses quatro anos de sua gestão”, afirmou. Sem dar detalhes, Nelter Queiroz acusou o governo de fraudar licitações no Estado, no que classificou como “fortes indícios de roubalheiras”.

Segundo o deputado, em entrevista exclusiva ao AGORA RN nesta quarta-feira (19), não existe a menor possibilidade dele apoiar a reeleição da governadora, mesmo com a chance cada vez mais factível da formação de aliança política partidária entre o PT e MDB no Estado, com foco nas eleições.

Questionado se baixaria o tom em relação às críticas à governadora, caso a aliança política entre o MDB e o PT se concretize no RN, como vem se encaminhando as conversas e entendimento entre os líderes de ambos os partidos, Nelter afirmou que não há, “a menor chance de ficar calado. Se for o caso de ter que deixar o partido por conta da minha posição, deixarei”. E completou: “Sugiro que as bases sejam ouvidas, aliás podemos até fazer uma prévia com votação dos filiados e diretórios para sermos mais democráticos”.

E continuou: “O PT de Fátima não fez sequer o dever de casa e nem realizou as promessas de campanha que havia prometido. Dentro do PT da governadora, uma parte dos membros é contra. Eu ainda não fui ouvido, mas muitos emedebistas e prefeitos que nós consultamos no Seridó são contra também”, destacou.

Nelter sempre foi contra a formação da aliança com o PT, pois, como afirmou em recente entrevista ao AGORA RN, considera a governadora Fátima Bezerra “fraca”, “desgastada” e “rejeitada” politicamente. “Vive correndo atrás de Garibaldi para se reeleger. Se Fátima estivesse bem, não queria nem conversar com o MDB. Ela não passa de 30% nas pesquisas de intenção de votos. O povo está revoltado com ela e quer derrotá-la”, enfatizou.

Apesar de contrariado, Nelter Queiroz disse que pretende continuar filiado ao MDB e que a preocupação neste momento é, “discutirmos a nominata e o caminho que o partido quer tomar nas eleições deste ano”, finalizou.


Fonte: AGORARN


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi