Pular para o conteúdo principal

Sem embriaguez pelo poder







Gilson Machado Neto, único pernambucano no primeiro escalão do Governo Bolsonaro, como todo ministro, tem direito a segurança, carro oficial e outros penduricalhos inerentes ao cargo em viagens nacionais e internacionais. Homem simples, tocador de sanfona e acostumado aos altos e baixos da vida como produtor de coco em Alagoas, Gilson dificilmente recorre às logísticas oficiais.

Anda de táxi, Uber e avião de carreira. Recentemente, pousou em Aracaju e se deslocou de Uber até o local do evento. Entre uma conversa e outra, o motorista quis saber o que ele fazia. De pronto, respondeu: "Sou ministro. O motorista deu uma risada debochada e sapecou: "Ministro, porra nenhuma! Fale a verdade, meu senhor".

E acrescentou: "Já viu ministro andar de Uber? " Novamente, Gilson insistiu: "Acessse o Google com meu nome, Gilson Machado Neto, e comprove. O Governo Bolsonaro é assim mesmo". "O senhor está de brincadeira", retrucou o motorista.

Chegando ao local do evento, a restauração de uma igreja histórica, Gilson pagou a corrida e se despediu do Uber. Este, sem acreditar ainda que havia conduzido um ministro, foi assistir à cerimônia sem Gilson tomar conhecimento da sua presença. Quando estava saindo, Gilson se deparou com o motorista, que disse: "O senhor não estava debochando mesmo da minha cara. Agora, quero uma selfie". E saiu feliz da vida.

O motorista é contador e faz bico de Uber para aumentar a renda da família em Aracaju. Gilson é dono da Brucelose, banda de forró, plantador de coco em Alagoas, onde tem também uma rádio, além de criador de gado em Tocantins. É dono também de uma pousada em Alagoas e de outra emissora de rádio em Gravatá. Tudo, diga-se de passagem, antes de ser ministro, resultado do que Eduardo Campos dizia: "Pegar no serviço".

Gilson ralou a vida inteira para construir o patrimônio que tem hoje. Quando estourou nas paradas de sucesso, sendo uma das bandas mais requisitadas do País, Gilson ganhou o dinheiro suficiente para investir em gado, coco e hotelaria.

Mas nunca abriu mão do preceito pelo qual se inspira até hoje: o gado só cresce com o olho do dono. Na semana passada, um motorista que levava uma carrada de coco da fazenda de Gilson para a Ceasa passou mal. Avisado, o ministro foi ao local e ele mesmo dirigiu o caminhão até o Ceasa.

Os receptores da carga tomaram um susto quando o ministro desceu e entregou a carga.

Coisas de gente que não se embriaga pelo poder.



Via: Blog do Magno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Mutar Cassamá um Guineense( Guiné-Bissau) desbravador

O jovem Mutar Cassamá chegou no Brasil em maio do ano de 2002, desembarcou em Fortaleza e seguiu viajem com destino à Natal, capital do nosso estado Rio Grande do Norte, onde logo no mesmo ano ingressou no curso de medicina na UFRN, finalizando o curso em 2008, tornando-se assim um médico Guineense para atuar no solo Brasileiro. Os estágios foram realizados no Hospital Universitário Onofre Lopes, Hospital Maternidade Januário Cicco e no Hospital Pediátrico da mesma Universidade. E desde então presta seus serviços no nosso estado começando em Parnamirim, São José do Mipibu, Lagoa Danta, Tibau, Baraúnas, Upanema e no serviço urgência do Samu em Mossoró. Hoje atende em Grossos, na UPA Tarcísio de Vasconcelos Maia em Mossoró e na nossa querida Olho D Água do Borges como médico da Família. Este é um breve relato da história e do trabalho do brilhante e competente Médico Clínico Geral Dr. Mutar Cassamá em nosso País, Estado e Município, que este blog tem o pra...
Prefeito Antonimar sanciona lei que concede reajuste no Piso Salarial dos Professores O Prefeito de Olho d’Água do Borges, Antonimar Amorim, sancionou e publicou no diário da FEMURN dessa segunda-feira(10), a Lei 733/2025, que concede reajuste no salário base dos profissionais do magistério da Rede Pública Municipal de ensino. O projeto de lei foi sancionado em consonância com a Lei do Piso Nacional e o reajuste será de 6,27%. A concessão do reajuste será implementada de forma integral nos vencimentos básicos da classe, agora a partir do mês de março de 2025, para professores ativos e aposentados. Valorização, compromisso e respeito à educação! O prefeito Antonimar está fazendo o dever de casa. Além de um direito dos profissionais, o reajuste é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de quem está em sala de aula contribuindo para a formação das nossas crianças, adolescente e jovens. È assim que vamos cuidar do nosso futuro. Investindo na educação, saúde, assistência social, par...

CAFÉ DA MANHÃ PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS DA CÂMARA MUNICIPAL

João, Dr. Sebastião, vereador Gelson Fernandes, Anderson, Isaac Araújo, Zuila, Dr. Wilson, vereadora Maria Alexandre, Karyza, Netinho, Edilma, Vereador Vilmar Araújo. Neide, vereadora Branca de Antonimar e Ayla. A Câmara Municipal de Olho d`Água do Borges, em um iniciativa da Presidente da Casa, vereadora Jessica Queiroga (PSDB), realizou na manhã desta sexta-feira, um café da manhã especial em comemoração ao Dia do Servidor Público. Em clima de gratidão e reconhecimento, os vereadores puderam expressar sua admiração e valorização pelo trabalho árduo e dedicação dos servidores públicos. Este encontro é uma oportunidade para fortalecer os laços entre os servidores públicos e os vereadores, reforçando a importância do diálogo e da parceria na busca por melhorias para o município. O evento contou com as ilustres presenças da prefeita Maria Helena (PSDB) e dos vereadores Vilma Araújo (PSDB), Branca de Antonimar (PT), Maria Alexandre (PSDB) e Gelson Fernandes (MDB). Fotos: Via whatsapp