Pular para o conteúdo principal

Beto Rosado é reeleito presidente do Progressistas no RN

 

Na tarde desta quinta-feira (18/11), o Progressistas RN reuniu seus convencionais para realizar a sua Convenção Estadual e eleger os novos membros do diretório. Lançado o edital para convocação e aguardado os 8 dias de prazo para inscrição de chapas, apenas uma foi protocolada, tendo o deputado federal Beto Rosado como presidente estadual do Progressistas.

Com a presença do presidente nacional do Progressistas, o deputado federal André Fufuca, prefeitos, vereadores e lideranças, a chapa do deputado Beto Rosado foi eleita por aclamação dos seus convencionais presentes.

O deputado federal André Fufuca e presidente nacional do Progressistas fez o uso da palavra durante a convenção e reafirmou seu apoio à condução do deputado Beto Rosado à presidência do partido e reforçou o compromisso do parlamentar com o fortalecimento da legenda no Estado do Rio Grande do Norte.

“Estar aqui hoje, ao lado do meu amigo Beto é uma demonstração de gratidão. Gratidão por todo o seu trabalho e apoio em prol do Progressistas e da nossa bancada na Câmara dos Deputados. A sua chapa única é a afirmação desse trabalho e da unidade que formou com seus filiados”, diz Fufuca.

Atualmente, o Progressistas RN possui 13 prefeitos, 11 vice-prefeitos e 131 vereadores no RN, estando presente em todas as regiões do Estado.

Para Beto, essa eleição por aclamação é uma verdadeira honra e afirma que fica feliz em ter a confiança dos prefeitos, vereadores e lideranças que formam o partido aqui no RN.

“Essa eleição representa um verdadeiro reconhecimento do trabalho que desempenhamos no Progressistas e o nosso principal objetivo seguir fortalecendo a legenda, fazendo uma gestão com diálogo e democrática. Não somos um partido comandado por uma pessoa, mas, pelas lideranças que há em cada município”.

Também estavam presentes no evento a ex-prefeita Rosalba Ciarlini, o ex-deputado Zé Adécio, o ex-deputado Betinho Rosado. Com uma presença expressiva de prefeitos, se encontram na convenção o prefeito de Riacho da Cruz Marcos Aurélio, o prefeito de Itajá Alaor, o prefeito de Monte das Gameleiras Jailton Félix, o prefeito de Lajes Felipe Menezes, o prefeito de São José do Campestre Nénem Borges, a prefeita de Triunfo Potiguar Darkinha, a prefeita de Grossos Cinthia Sonale, o prefeito de Parazinho Carlinhos, a prefeita de Paraú Maria Olímpia, o prefeito de Pedra Preta Paulo Henrique, prefeito de Boa Saúde Dr. Wellington e o prefeito de Vera Cruz Marcos Cabral. 


Via: Portal do Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi