Pular para o conteúdo principal

Vitória de Souza é homologada pelo conselho

Souza já é o novo presidente do América, a chapa inclusive já está homologada pelo conselho deliberativo do clube. Agora falta definir o dia da posse, que terá de ocorrer até o final na primeira quinzena de dezembro. Como presidente eleito, o ex-atleta agora pretende mergulhar nas contas do clube para saber qual a verdadeira situação financeira do Alvirrubro para a próxima temporada.


CANINDÉ PEREIRA

Conselheiros concederam apoio irrestrito à candidatura de Souza


Por enquanto o que ele sabe das finanças do clube é apenas o que foi dito pelo ainda presidente em exercício Ricardo Valério. Mas Souza vai esperar uma apresentação detalhada da contabilidade para poder definir o plano de ação.

Uma coisa é certa, na próxima temporada o Alvirrubro terá de arranjar outras fontes de arrecadação, uma vez que não participará de competições como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, responsáveis pelas distribuição de bons prêmios por participação.

“O torcedor queria me ver na presidência do América e, agora, eu quero ver o torcedor mais perto do clube. Vamos necessitar da ajuda de todos, temos de promover uma grande união em torno do futuro deste clube centenário. Temos muito trabalho árduo pela frente, necessitamos modernizar a nossa estrutura e vamos necessitar de uma grande adesão ao nosso programa de sócio-torcedor. A minha estimativa é que com cinco mil associados, poderemos ter uma temporada em 2022 sem maiores atropelos”, afirmou o presidente eleito.

Com relação ao futebol, Souza já confirmou a manutenção de Renatinho e toda sua comissão técnica, além do retorno de Carlos Moura, que irá atuar como gerente de futebol. Então para que possa concretizar esses planos, o ex-jogador americano vai necessitar de uma injeção de dinheiro com alguma urgência, senão daqui a pouco o mercado de atletas começa a esquentar novamente e algumas peças que terminaram a temporada no clube, podem optar por outro destino.

“Não temos como iniciar um trabalho do zero. A manutenção de Renatinho é muito importante, assim como a de uma base para montagem do novo elenco. Temos de entrar fortes já para disputar o Campeonato Estadual, que é onde se definem as vagas para participação nas copas que distribuem boas cotas de participação, além de uma vaga na Série D. É nele que tudo começa em termos de calendário. O América precisa voltar a conquistar títulos e participar das principais competições do calendário nacional”, ressaltou Souza.

  Após a definição com a comissão técnica e o acerto com os atletas que interessam ao clube, será definida a data da apresentação do Alvirrubro para iniciar os trabalhos visando a próxima temporada. Antes disso, a nova diretoria pretende realizar algumas melhorias no CT de Parnamirim, com a finalidade de garantir um melhor ambiente de trabalho para o elenco.



Fonte: Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi