Pular para o conteúdo principal

Maria Helena foi reeleita prefeita de Olho d`Água do Borges com expressiva maioria de votos

 

 

A prefeita Maria Helena foi  reeleita nas eleições desse 15 de novembro, prefeita de Olho d`Água do Borges, para a gestão 2021-2024, com uma expressiva votação. A candidata da oposição não obteve maioria em nenhuma urna.

Maria Helena foi reeleita pelo PSDB conseguiu 55,33% dos votos validos, que representa 2.134. A sua adversaria, Jade Oliveira do MDB, tirou 44,67% dos votos validos, 1.723 votos. A maioria de Maria Helena foi de 411 votos, umas das maiores da história política do município.

Desde o início da campanha que todos os dados e pesquisas internas, com exceção da última pesquisa que foi registrada no TRE e divulgada nas redes sociais, apontavam este senário com ampla vantagem de Maria Helena sobre sua adversaria.

A prefeita Maria Helena contou a seu favor com o respaldo político das duas lideranças históricas desse município. De um lado o ex-prefeito Antonimar Amorim, herdeiro político do saudoso Caiçara, liderança consolidada desde 1964, e que até hoje seu nome ainda é lembrado. E do outro lado, o seu esposo e ex-prefeito Dedé Gonzaga, que administrou este município por três mandatos.

Vale lembrar também, que Maria Helena foi secretária municipal de Saúde em Olho d`Água do Borges, por vários anos e vice prefeita por dois mandatos. Isso significa dizer que ela tem muitos serviços prestados ao município e seus moradores, por esses motivos ela foi eleita prefeita em 2016 e agora reeleita.

Maria Helena teve também outra vitória importante. Conseguiu eleger cinco, das nove vagas da Câmara Municipal.

  • Branca de Antonimar - PT - 329 votos;
  • Pedro Chaves - PSDB - 316 votos;
  • Jessica - PSDB - 299 votos;
  • Vilmar Araujo -PSDB - 250 votos;
  • Maria Alexandre -PSDB - 230 votos.
Formam a base da prefeita na Câmara e o MDB que faz oposição elegeu:

Maria Baixinha - 362 - votos;
Hugo Maia - 324 - votos;
Gelson Fernandes - 224 - votos;
Marcel Fernandes - 217 - votos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi