Pular para o conteúdo principal

Advogado Olhodaguense lança livro com o título “Justiça Restaurativa Pela Mediação em Matéria Penal Ante o Crime de Homicídio na área do Direito Penal”

O advogado e doutor em Direito penal, pela Universidad del Museu Social Argentino, Dr. Francisco Welithon da Silva, lança seu primeiro livro, intitulado “Justiça Restaurativa Pela Mediação em Matéria Penal Ante o Crime de Homicidio”. A sessão de autógrafos acontece na Biblioteca Ney Pontes Duarte, situada na Praça Redenção, nº 17, centro, Mossoró/RN, no dia 23 de janeiro de 2020, às 18:00hs.

Sobre o autor: O advogado Dr. Francisco Welithon da Silva é Natural do Município   de Olho d`Água do Borges, filho de Honório Antônio da Silva (ex-combatente da 2ª Guerra Mundial) e Maria Edite da Silva, onde passou toda sua infância e adolescência, onde viveu suas primeiras experiências e sonhos da vida.

Cursou o primário nas Escolas Reunidas de Olho d`Água do Borges, e o curso ginasial na Escola de Primeiro grau Antônio Carlos de Paiva, hoje ensino fundamental. Em seguida foi morar na Casa do Estudante de Natal, tendo se matriculado no Colégio Estadual Pe. Miguelinho, onde concluiu o 2º grau, hoje, ensino médio.

Foi aprovado no seu primeiro vestibular, em 1983, ingressando no curso de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, tendo concluído o curso em Licenciatura plena em Letras, no ano de 1988.

Foi aprovado no Concurso Público realizado pela Secretaria da Administração Pública do Rio Grande do Norte, na categoria de TED/Auxiliar Administrativo, sendo aprovado em 6º lugar. Logo em seguida, em outro certame realizado em 1993, novamente foi aprovado em 1º lugar no Concurso Público de Provas e Títulos, para o cargo de Professor P2E, com opção para lecionar a disciplina de Língua Portuguesa.

Foi aprovado no Curso de Direto da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN, Campus de Mossoró, tendo concluído o mesmo, em 03 de fevereiro de 1996.

Professor do curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Educação e Ciências Jurídicas, do Instituto Superior Interamericano de Ciências Sociales, da Facultad Interamericana de Ciências sociales/Fics, da Falsim.

Tem experiência na área de Direito como Advogado, prestando Assessoria e Consultoria Jurídica em Administração Pública em vários municípios do Rio Grande do Norte.

Na sua cidade Natal, Dr. Welithon exerceu cargos na Administração Pública Municipal, de Secretário Municipal de Educação e Supervisor Educacional, o que firma a sua competência, credibilidade, reputação e prestígio.


Fonte: Blog do Gilberto Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi