Governo Fátima se afasta do retrocesso petista e já estuda privatizar Forte dos Reis Magos, Rampa, Parque das Dunas e Cajueiro de Pirangi

O governo Fátima Bezerra deu nesse sábado um sinal de que, realmente, admite as dificuldades financeiras do Estado e busca novas soluções contra a crise, nem que seja contra o retrógrado pensamento político-ideológico do Partido dos Trabalhadores contra os programas de privatizações.
Em entrevista concedida neste final de semana ao jornal Tribuna do Norte, o secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Rosado, revelou que a atual gestão estuda conceder à iniciativa privada alguns equipamentos turísticos, entre eles a Fortaleza dos Reis Magos, a Fundação Rampa, Centro de Convenções de Natal, o Cajueiro de Pirangi e Parque das Dunas.
O objetivo desse plano de concessões público-privadas, segundo Rosado, é enxugar as despesas da máquina estatal e focar na principal promessa de campanha da governadora: colocar os salários em dia e quitar os passivos da gestão passada.
A exemplo do que já ocorrem em estados nordestinos, como Piauí e Ceará, as concessões viabilizam novos investimentos e aliviam as contas públicas, diante do enfrentamento da crise. Uma medida sensata e coerente, sem dúvida. “Mas cada processo desse precisa de um aconselhamento jurídico, ambiental, a formatação de contratação, de parceria e de concessão”, observou o secretário.
Fonte: Blog do FM
Comentários
Postar um comentário