Pular para o conteúdo principal

Garoto potiguar de 13 anos e 2,10m de altura chama atenção no basquete

Ele pratica basquete há apenas um ano, mas já é considerado uma joia da modalidade. Jonatha Fonseca tem 13 anos e incríveis 2,10m de altura. O tamanho e o talento do garoto levaram vários clubes do Brasil e do mundo ficarem de olho no potiguar (veja a reportagem do Globo Esporte RN no vídeo acima).

Descoberto pelo olheiro Carlos Oliveira, que corre atrás de jogadores com potencial espalhados pelo Brasil, Jonatha ganhou atenção especial da Confederação Brasileira de Basquete e conta com o suporte de uma equipe multidisciplinar, que vem acompanhando sua evolução desde o início deste ano, com médico, fisioterapeuta e preparador físico.

Há poucos dias, Jonatha defendeu pela primeira vez a seleção brasileira sub-14, sendo vice-campeão do Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado em Goiânia.

- Foi uma grande experiência, também para aprendizado. A gente passou muito tempo lá treinando e aprendendo coisas novas que me ajudaram bastante - falou.
Jonatha Fonseca (com o número 34) é o mais alto da seleção brasileira de basquete sub-14 — Foto: Giovanni Kleinübing/CBB

Além do acompanhamento de Carlos Oliveira, que vai a Natal uma vez por mês, Jonatha treina no Complexo Educacional Contemporâneo com o técnico Thiago Ferraz, que comprova a dedicação do atleta.

- Jonatha é muito bom fisicamente, cognitivamente, taticamente. É um diferencial dele. Normalmente, um menino que é muito alto não é tão coordenado e concentrado quanto ele. Ele pensa como um menino de 13 anos mesmo, ele brinca, mas, na hora do treino, ele é muito focado - declarou.
Jonatha Fonseca consegue enterradas com tranquilidade — Foto: Reprodução

O fato de clubes do Brasil e de outros países terem demonstrado interesse em contar com o jogador é observado de perto pela família.

- A gente busca orientá-lo para que ele siga um caminho que não prejudique o desenvolvimento intelectual dele. Isso aí é prioridade. E, todas as decisões que tiverem que ser tomadas, a gente vai administrar para que sejam as melhores para ele - falou o pai de Jonatha, João Batista Fonseca.
Jonatha Fonseca espera que basquete se torne sua profissão no futuro — Foto: Reprodução

O garoto também se mostra tranquilo e deseja que o basquete, realmente, seja o seu futuro.

- Vamos deixar as coisas acontecerem, mas um sonho grande meu é poder viver do basquete, é poder tornar isso que me sustente e que gosto de fazer - falou Jonatha.

Fonte: G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi