Pular para o conteúdo principal

Oposição de Pau dos Ferros sinaliza caminhar dividida em 2020; desunião facilitará conquista de quarto mandato pelo prefeito Leonardo Rêgo.

Se as "nuvens" da política de Pau dos Ferros continuarem movendo-se como estão atualmente, o cenário político para 2020 deverá apresentar-se como menos complicado quanto às pretensões do prefeito Leonardo Rêgo (DEM) de reeleger-se e, consequentemente, conquistar o quarto mandato à frente do Poder Executivo local, detalhe: feito inédito, caso seja concretizado.

Nossa análise (mesmo que alguns queiram considerar como precipitada), deve e pode ser interpretada como óbvia, haja vista os últimos movimentos de bastidores no seio oposicionista (que acontecem às claras via blogs e redes sociais diversas), persistam em sinalizar que a oposição de Pau dos Ferros poderá ter mais de um candidato a prefeito no pleito do ano que vem.

Oras, como todos sabem... o principal líder da oposição em Pau dos Ferros é o médico Dr. Nilton Figueiredo, sendo que este, dificilmente, deixará de indicar o nome de sua filha (Dra. Lara Figueiredo) à disputa do embate eleitoral municipal, como uma espécie de contraponto aos "Leonardistas".

Além disso, ainda existe o, até certo ponto, influente grupo comandado pela ex-vice-prefeita Maria Rêgo que, certamente, também apresentará um nome para a análise popular, seja como cabeça de chapa ou na condição de vice.

Como se não bastasse, agora... eis que o grupo local do PT resolveu que é chegado o tão "sonhado" momento do partido para deixar de coadjuvar sucessivamente em disputas locais e, ousadamente, protagonizar através de um nome que, possivelmente, sairá com o aval oriundo do gabinete da governadora Fátima Bezerra que, lá da distante Natal, talvez, não esteja sendo muito bem informada sobre o histórico sofrível de seu partido nas urnas, ao longo de décadas em Pau dos Ferros, detalhe: em se tratando de eleições municipais.

Diante dos fatos narrados acima, que revela um quadro de muitas indefinições ou, quem sabe, até mesmo futuras insatisfações mais à frente na oposição, algo está claro neste momento: o prefeito Leonardo Rêgo deverá administrar tranquilamente até meados do próximo ano, pois, no que depender do jogo de articulações de seus velhos adversários, seu projeto de reeleição (quarto mandato) segue como sendo o mais viável, quer dizer: até que se prove o contrário.

Até lá, tanto a oposição terá tempo suficiente para "juntar os cacos" e repensar estratégias, quanto Léo para dar andamento às obras de seu atual mandato e, também, concluir as inúmeras emperradas ou inacabadas pela desmantelada gestão passada.

Aguardemos pelo desenrolar dos acontecimentos...

Via Política Pauferrense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi