Pular para o conteúdo principal

Prefeitos das regiões Central e Seridó destacam trabalho de Garibaldi em defesa do estado


Os apoios nas regiões Seridó e Central à candidatura de reeleição do senador Garibaldi Filho (MDB/RN) alcançou vinte e oito prefeitos, nesta última semana que antecede a eleição, marcada para acontecer no próximo dia 7.

Entre os apoiadores, a prefeita de Riachuelo, Mara Cavalcanti (MDB) explicou que a história de Garibaldi não pode ser esquecida, pois seu trabalho marcou a história e o crescimento do Rio Grande do Norte. “Ele criou o programa do leite que salvou vidas literalmente, combatendo a desnutrição infantil. As adutoras que leva água a nossas casas, matando a sede do povo e impulsionando a nossa economia. Como prefeita, afirmo que Riachuelo deve muito ao trabalho de Garibaldi”, relatou Mara.

Já o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos (MDB) destacau que a atuação de Garibaldi como senador atendeu a todos os municípios do Rio Grande do Norte, independente de questões partidárias. “Apoiamos Garibaldi porquê municípios como Lagoa Nova, que muitas vezes não possui recursos próprios suficiente, podem contar com ele para investimentos na saúde, educação, esporte, habitação e tantos outros”, disse.

Apoiam a reeleição de Garibaldi:

Seridó: Isaias Cabral (MDB/Acari), Gilson Dantas (PSD/Carnaúba dos Dantas), Noeide Sabino (DEM/Equador), Marcia Nobre (DEM/Florânia), Galego Paiva (MDB/Ipueira), Elidio Queiroz (PSD/Jardim de Piranhas), Luciano Santos (MDB/Lagoa Nova), Fátima Araújo (PT/Ouro Branco), Alexandre Petronilo (MDB/Parelhas), Hudson Brito (PSD/Santana do Seridó), Polion Maia (PR/São Fernado), Lydice Araújo (MDB/São João do Sabugi), Maria Dalva (MDB/São José do Seridó), Iracema Pereira (MDB/São Vicente), Sérgio Fernandes (PSDB/Serra Negra do Norte), Sueleide Araújo (PSDB/Tenente Laurentino Cruz) e Chilon Batista (MDB/Timbaúba dos Batistas).

Central: Chico Bertuleza (MDB/Afonso Bezerra), Deusdete Gomes (PSDB/Angico), Neto Mafra (PCdoB/Barcelona), Sandra de Gon (PSD/Fernando Pedroza), Suely Fonseco (MDB/Jardim de Angicos), Sonyara Ribeiro (PSD/Lagoa de Velho), Marcão (MDB/Lajes), Alexandre Sobrinho (MDB/Pedro Avelino), Mara Cavalcante (MDB/Riachuelo), Edvaldo Júnior (PR/Santana do Matos) e Babá (PSD/São Tomé).

Roberto Homem
Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi