Pular para o conteúdo principal

CONVITE da Secretaria de Turismo de Olho d`Água do Borges



CONVITE DE REUNIÃO PARA CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DESTE MUNICÍPIO.


A PREFEITA DE OLHO D’ÁGUA DO BORGES, POR INTERMÉDIO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO, CONVIDA O VICE-PREFEITO, AS SENHORAS E OS SENHORES PROPRIETÁRIOS DE BARES E RESTAURANTES, PROPRIETÁRIO DE POUSADA, SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS, REPRESENTANTES DE IGREJAS, VEREADORES, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, DIRETORES E ASSESSORES DAS SECRETARIAS E PRESIDENTES DE CONSELHOS, PARA COMPARECEREM À REUNIÃO DA SECRETARIA DE TURISMO QUE SERÁ REALIZADA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (10), ÀS 9 HORAS, TENDO COMO LOCAL A CÂMARA MUNICIPAL, COM O SEGUINTE OBJETIVO: CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE OLHO D’ÁGUA DO BORGES.
- O TURISMO TEM SE DESTACADO COMO ATIVIDADE ECONÔMICA E INFLUENCIADO NA VALORIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO CULTURAL E AMBIENTAL. 


- CONSIDERANDO QUE O SUCESSO DO SETOR DEPENDE DA UNIÃO DE FORÇAS E A PARCERIA DO PODER PÚBLICO, INICIATIVA PRIVADA E DA SOCIEDADE CIVIL, A CRIAÇÃO E O FORTALECIMENTO DE CONSELHOS MUNICIPAIS DE TURISMO SÃO FATORES ESSENCIAIS PARA O MONITORAMENTO, AVALIAÇÃO, CONTINUIDADE E DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EFICIENTES E DEMOCRÁTICAS NO BRASIL.


- ESTES ESPAÇOS SÃO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA QUE AS CATEGORIAS REPRESENTATIVAS DA CADEIA PRODUTIVA DO TURISMO POSSAM SE REUNIR, DISCUTIR, FOMENTAR E CONTIRUBIR PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO LOCAL, ADEQUANDO A SUA REALIDADE ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS EXISTENTES.

- POR ISSO, A CRIAÇÃO DE UM CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO É O PRIMEIRO PASSO PARA PENSAR NO DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DAS AÇÕES QUE VISAM CONSOLIDAR A ATIVIDADE TURÍSTICA COMO IMPORTANTE MOTOR DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, CULTURAL, SOCIAL E AMBIENTAL, UMA VEZ QUE TRATA-SE DE CANAL EFETIVO DE PARTICIPAÇÃO QUE PERMITE ESTABELECER UMA MAIOR PARCERIA DO PODER PÚBLICO COM A SOCIEDADE CIVIL E A INICIATIVA PRIVADA.
- DIANTE DISSO, OS CONSELHOS DE TURISMO FORTALECEM A PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA E A CONTINUIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS ADOTADAS PELO SETOR DE TURISMO MUNICIPAL. TRATA-SE DE UMA FORMA EFICIENTE DE ATENDER RAPIDAMENTE E DAR CONTINUIDADE AOS ANSEIOS NÃO SÓ DA POPULAÇÃO, COMO DAQUELES QUE DEPENDEM DIRETA OU INDIRETAMENTE DO TURISMO.


- ESPERAMOS CONTAR COM O COMPARECIMENTO DOS CONVIDADOS.


OLHO D’ÁGUA DO BORGES, AGOSTO 2018. 


MARIA HELENA LEITE DE QUEIROGA - PREFEITA
ESCOLÁSTICO PAULINO FILHO - SECRETÁRIO DA SEMTUR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi