Pular para o conteúdo principal

Médio Oeste e Alto Oeste estimulam Lawrence Amorim para disputar vaga na Câmara Federal

Embora tenham grande potencial econômico, político e social, as regiões do Médio e Alto Oeste do Rio Grande do Norte, nunca tiveram um representante real na Câmara dos Deputados. Um contingente populacional que sempre foi disputado eleitoralmente de forma acirrada, mas que se mostra carente quanto ao retorno da suposta representatividade, poderá aproveitar o momento de crise que o País atravessa, para concretizar o anseio de ter um representante nato na Câmara Federal. Opção naturalmente provocada pela necessidade de maior exigência com a classe política.

É no lastro desse sentimento popular que o ex-prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim vem recebendo cada vez mais estímulo para levar adiante o projeto de entrar na disputa por uma cadeira no parlamento federal. Além de ser uma esperança de melhora de regiões tão importantes a partir do Oeste tendo igualmente base em Mossoró, o nome do jovem Laurence Amorim também se configura numa aposta do partido Solidariedade liderado pelo deputado Kelps Lima no estado.

No seio político-familiar a indiscutível liderança dos Abeis, com o destacado entusiasmo de Dr. Bernardo César, de quem foi o sucessor na prefeitura de Almino Afonso, assim como do atual prefeito Waldênio Amorim.

Credenciado por duas gestões municipais, cuja aprovação beirou os 90%, Lawrence tem dito que a importante experiência que lhe permitiu melhorar as condições de vida da população de Almino Afonso, com reflexo positivo nos municípios vizinhos, está inserida na bagagem que nutre seus projetos políticos. “Sou um municipalista”, se orgulha, ao justificar que quando então prefeito, teve como conhecer de perto as preocupações que afligem o povo e encaminhar soluções. “Assim posso fazer muito mais”, reforçou, confirmando que o respaldo que tem recebido de amigos e lideranças regionais, aliado a sua disposição de luta, foram determinantes para aceitar se tornar pré-candidato a Câmara.

Ele frisou estar consciente dos desafios que irá enfrentar, principalmente porque não dispõe de recursos financeiros que possam fazer frente a grandes estruturas, porém afirmou que isso não irá inibi-lo de intensificar sua mensagem de otimismo e de apresentar suas propostas.

Lawrence destacou a força das regiões do Médio e Alto Oeste Potiguar através dos potenciais econômicos pela vocação agrícola, cultural e turística, assegurando que, apesar de tudo, são polos que buscam apoio para se desenvolver cada vez mais. “Seria uma honra poder um dia representar e trabalhar por essas regiões”, ressaltou.


Por Gilberto de Sousa via Raimundo Duarte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi