Pular para o conteúdo principal

Jornal Folha Regional: JOSÉ DA PENHA, PAU DOS FERROS E OLHO D’ÁGUA DO BORGES. O QUE HOUVE DE COMUM NAS TRÊS CIDADES NESSAS ELEIÇÕES?


Jornal Folha Regional

JOSÉ DA PENHA, PAU DOS FERROS E OLHO D’ÁGUA DO BORGES. O QUE HOUVE DE COMUM NAS TRÊS CIDADES NESSAS ELEIÇÕES?

Postado por José Antônio em 07/10/2016 - 
Porque os três prefeitos Brenno Queiroga, Fabrício Torquato e Antonio Dólar foram derrotados nas urnas do dia 02 de Outubro? Vamos a nossa análise.
Brenno Queiroga Gab

Primeiro: Está claro que os três prefeitos não utilizaram a maquina pública (Prefeitura) para fazer o jogo sujo da política. Por exemplo: Brenno Queiroga prefeito de Olho D’água do Borges, investiu na cidade, durante sua gestão quase 20 milhões em obras relevantes, qualificou os servidores municipais, melhorando a mão de obra e os serviços prestado a população. Brenno tinha uma aprovação de quase 85% na sua gestão. Melhorou todos os índices na cidade, como IDEB, IDH. Foi o prefeito mais premiado da atualidade. Teve a maior nota do Brasil na qualificação da merenda escolar. Era conhecido como o melhor prefeito da região,  sendo referências para as demais gestões.
Então o que aconteceu de errado? Porque Brenno perdeu por 13 votos?.

entrevista-4
O prefeito Fabrício Torquato, seguiu a mesma linha. Equipe de secretários totalmente técnica, sem vícios. Melhorou a saúde do município, as ações sociais, foi o melhor prefeito da história de Pau dos Ferros para a educação tendo apoio maciço dos professores e educadores. Entregou obras totalmente concluídas. Fabricio pagou rigorosamente todas as contas do município nas áreas trabalhista e previdenciária, pagou rigorosamente o funcionalismo municipais, mas a maior obra, o legado deixado pela gestão de Fabrício Torquato foi a honestidade e zelo com o dinheiro público. em tempos de crises éticas e moral na política brasileira o prefeito Fabrício Torquato  diante de todas as dificuldades aplicou honestamente todos os recursos recebidos. Fabrício teve que conviver com 41 meses do FPM zerado, sempre no dia 10, algumas vezes no dia 20. Pau dos Ferros deixou de receber nesses 41 meses mais de 20 milhões de reais.  Fabrício Torquato deixa prefeitura no próximo dia 31 de Dezembro com a marca de quem não tem nenhuma improbidade administrativa e nenhum processo por desvio de conduta e dinheiro público.

Então porque o povo de Pau dos Ferros derrotou o prefeito Fabricio com 387 votos se ele tinha uma gestão honesta?
14081345_10208515862765575_1368740195_n

O prefeito Antônio Dólar da cidade de José da Penha não muito diferente dos demais, foi o prefeito que teve um zelo enorme pela máquina pública, qualificou e avançou às áreas da saúde, da educação. Teve obras de infraestrutura importantes na cidade. Pagou o funcionalismo totalmente em dia, atendia a população e seus anseios todos os dias. Então o que deu errado para Antônio Dólar que perdeu a eleição na cidade de José da Penha por 397 votos?
O aconteceu nessas três cidades, o que existiu de comum nessas eleições em Olho D’ água do Borges, Pau dos Ferros e José da Penha?
Nas três cidades o povo escolheu o dinheiro. Não quis saber de gestor qualificado, eficiente, desenvolvimentista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi