Pular para o conteúdo principal

Demorou muito: Preocupado com desgaste político, Robinson Faria mete lasca no governo passado, que ajudou a elege-lo.


Preocupado com o desgaste político enfrentado pelo seu governo, Robinson Faria (PSD) utilizou, neste domingo (14), as redes sociais para relembrar à população o caos em que encontrou o Estado, utilizando claramente o discurso da "herança maldita" para aliviar a pressão sobre os seus ombros.

Por meio de nota, divulgada nas redes sociais, o governador Robinson jogou no colo das oligarquias políticas tradicionais do RN a culpa pelos inúmeros problemas administrativos que não consegue resolver, numa tentativa explícita de ganhar tempo perante a opinião pública.

Apesar de reconhecer que o Chefe do Executivo ainda necessita de mais um tempo para implementar ações mais eficazes em vários setores da máquina pública estadual, vale salientar que foi o próprio Robinson que garantiu durante o pleito de 2014 que logo no início de sua gestão daria respostas concretas à população, através de suas ações administrativas.

Portanto, se alguém tem culpa pelo fato do atual governo estar enfrentando uma forte pressão neste início de mandato é o próprio Robinson Faria que, na ânsia de de vencer a eleição, prometeu além da conta.

Só para relembrar uma de suas inúmeras promessas fantasiosas, quando ainda era candidato Robinson esteve em Pau dos Ferros tentando conseguir o apoio do grupo do Deputado Getúlio Rêgo. Naquela ocasião, ele chegou a prometer que daria expediente toda semana no Hospital Regional, promessa absurda e que até hoje é citada nas conversas de calçada aqui na terrinha.

Diante dos fatos narrados acima, entendo que as justificativas do governador são compreensíveis, porém, possuem uma data de validade muito próxima do vencimento.

A cada dia que passa, conta-se um dia a menos para o término do prazo.

Fiquemos atentos...

Texto Clodoeudes Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi