Pular para o conteúdo principal

Banda Grafith encerra apresentações no arrastão do mela mela em Macau

 _MG_0202
A terça-feira (17.2) de carnaval em Macau marcou a última passagem da banda Grafith no arrastão do mela mela em 2015. Como nos dias anteriores milhares de pessoas seguiam o trio desde sua saída na praça Monsenhor Honório e no trecho que seguia pelas avenidas Abelardo de Melo, Integração e Centenário, as margens das salinas, proporcionando um cenário de cartão postal.


Era tanta gente que as pessoas se aglomeravam nas varandas das casas, andando nas salinas, ocupando praticamente todos os espaços do percurso. Tudo isso para acompanhar a banda Grafith, que já virou marca registrada do carnaval de Macau há 16 anos.
 
E quem disse que no carnaval de Macau não tem camarotes no percurso do mela mela? Tem sim. Não tem os estilizados montados no Largo Cultural Mestre Avelino, local dos shows nos palcos, mas nas próprias varandas das residências, onde as pessoas se juntavam em família, com os amigos para assistir a passagem dos trios e quando é a banda Grafith estes “camarotes” ficam lotados e concorridos.

E com certeza este foi um dos carnavais em Macau dos mais registrados da história, pois em vários pontos do percurso da folia as pessoas usavam seus celulares para filmar e fotografar a passagem das atrações no trio e muitos usando o acessório da moda, que fez sua estreia na folia macauense, que foi o pau de selfie, que foi presença marcante na cidade.
 
Avaliação
O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, fez uma análise da folia macauense neste ano de 2015. “Uma demonstração de que o carnaval de Macau é o maior do Rio Grande do Norte aconteceu no arrastão do mela mela desta segunda-feira (16.2), quando da passagem do trio com o cantor Léo Santana, pois mesmo tendo faltado energia, os milhares de foliões não pararam de dançar fazendo o artista baiano dizer que estava surpreendido com a grandiosidade da festa. E apesar de alguns incidentes isolados, a estrutura da cidade comportou em as milhares de pessoas que vieram para cidade”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.
Reportagem e textos: Rosinaldo Vieira
 Assessor de Imprensa da Prefeitura de Macau: Celso Amâncio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem esfaqueia 7 pessoas em hospital e é morto pela polícia no interior de São Paulo

  Homem esfaqueia 7 pessoas em hospital e é morto pela polícia no interior de São Paulo - Foto: Reprodução/EBTV Um homem procurou atendimento médico no Hospital Municipal José Nigro Neto, em Américo Brasiliense (SP) e, depois, esfaqueou a equipe médica e pacientes que estavam no local, na madrugada desta sexta-feira (7). Ao todo, sete pessoas ficaram feridas. Uma mulher de 42 anos chegou a ser feita refém, mas não se feriu. O agressor foi morto pela Polícia Militar. Segundo informado pela PM, o agressor chegou nervoso ao hospital e esfaqueou as pessoas. Horas antes, ele já havia se envolvido em uma confusão numa igreja, segundo policiais. “A princípio, ele é uma pessoa que usa drogas na cidade. Ele causa alguns problemas e veio até o pronto atendimento nervoso. Foram tentar medicar, ele sacou a faca. Provavelmente, [houve] um surto aí da pessoa. Não há nenhuma informação de que seja outra coisa. Não é uma coisa que acontece, é uma coisa que não é comum”, explicou o Major Alan Esteves F

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi