Pular para o conteúdo principal

Pitbull sofre, mas consegue virada no fim e mantém cinturão do Bellator

Brasileiro encaixou um mata-leão no final do quarto round e conseguiu a finalização. Ele enfrentará Georgi Karakhanyan em seu próximo duelo.
Por Combate.com
Temecula, EUA

Patricio Pitbull (Foto: Reprodução Twitter)O duelo pelo cinturão dos penas do Bellator foi marcado por muita provocação e rivalidade durante toda a semana, mas quando as portas do cage se fecharam, na madrugada deste sábado, o brasileiro Patricio Pitbull teve dificuldades para enfrentar a trocação afiada de Daniel Straus na luta principal do Bellator 132, que aconteceu no Pechanga Resort & Cassino, em Temécula, nos EUA.
O campeão precisou de muita paciência e persistência para lidar, principalmente, com os golpes ilegais do adversário, que chegou a desferi-los em sequência e acabou sendo penalizado pelo árbitro com a perda de um ponto no segundo round. Mas Patricio mostrou coração e se defendeu como pôde até o final do quarto round, quando aproveitou uma abertura para encaixar uma finalização precisa e garantir a vitória, mantendo, assim, o título de campeão dos penas da organização.
- Eu sabia que ele viria para a trocação. Daniel é um cara completo, um dos melhores pesos-penas do planeta, mas o meu plano de jogo foi mais sólido e, graças a Deus, eu consegui me manter campeão - comemorou o brasileiro no final da luta.
Com a vitória, Pitbull chega a 23 triunfos e duas derrotas na carreira. O atleta potiguar, no entanto, já protagonizou uma nova encarada ao final do duelo, mas dessa vez contra o armênio Georgi Karakhanyan, que foi anunciado como o próximo ao cinturão da divisão, depois de finalizar Bubba Jenkins na co-luta principal da noite.
A luta
O duelo começou com Daniel Straus dando um chute na linha de cintura do adversário, mas Pitbull devolveu um chute baixo. Straus, então, tentou responder com socos e os dois se embolaram no clinch. A luta voltou para o centro do cage e o brasileiro conectou um bom jab, mas levou dois golpes do americano. Patricio andou para a frente e tentou conectar um soco, mas Straus aproveitou o momento e levou o brasileiro à grade. Eles voltaram ao clinch e o americano acertou duas joelhadas no corpo do atleta potiguar. A luta voltou ao centro do cage, com Patricio acertando outro chute baixo e dois diretos, mas o atleta levou um dedada acidental no olho e a luta foi paralisada. Quando o duelo recomeçou, Straus continuou andando para a frente e acertou boa combinação de golpes. O brasileiro andou para trás. Strauss tentou a queda, mas Pitbull se defendeu e o pressionou contra a grade. Ele acertou alguns golpes, mas um chute acabou conectando nas partes baixas do adversário. A luta foi paralisada novamente. Os dois voltaram ao centro da jaula, Straus ameaçou um soco e o round terminou.
No segundo assalto, o combate recomeçou com os lutadores se estudando ao centro do cage. Strauss ameaçou um chute baixo, mas o brasileiro andou para trás e conectou um chute baixo no adversário. Daniel devolveu uma joelhada, que acabou acertando as partes baixas do brasileiro. A luta recomeçou, mas o americano acertou outro chute nas partes íntimas do adversário, fazendo com que o árbitro a paralisasse novamente. Os lutadores voltaram para a trocação, assim que o duelo recomeçou. Pitbull conectou um gancho de esquerda, mas Straus devolveu dois golpes, com um deles acertando o olho do atleta potiguar. O árbitro, então, deduziu um ponto do americano. Patricio deu um jab de esquerda quando a luta recomeçou, e Strauss devolveu um chute baixo. Pitbull tentou a queda, mas Strauss se levantou rapidamente. O brasileiro, então, arremessou o adversário no chão,  indo com tudo para cima e encaixando uma guilhotina, mas Strauss conseguiu sair da posição. A luta voltou em pé, mas, dessa vez, foi Strauss quem conseguiu a queda, com o brasileiro se levantando em seguida. O americano tentou nova queda, mas Pitbull caiu por cima. O brasileiro girou e tentou pegar as costas, mas Strauss se levantou. A  luta voltou para o clinch antes do soar do gongo.
No terceiro round, Straus continuou andando para a frente e tomando o centro da jaula. Ele acertou dois socos e um chute alto, que o brasileiro defendeu. Pitbull, por sua vez desferiu um jab e um chute baixo e defendeu outro chute alto. O americano continuou acertando boa combinação de golpes, com Pitbull conectando novo chute baixo. O brasileiro levou dois jabs e andou para trás. Ele tentou voltar a se movimentar, mas Strauss acertou outro chute alto e passou a pressioná-lo contra a grade. Pitbull se defendeu e o duelo foi para o chão, com o potiguar caindo por cima. Ele buscou encaixar a guilhotina e fazer a transição para a chave de calcanhar, mas Strauss conseguiu sair e se levantar e passou a caçar o brasileiro no cage, que se defendeu, mas já tinha o olho direito sangrando bastante. Pitbull levou outro jab de esquerda e a luta voltou para a grade. Fim de round.
Straus inciou o quarto round pressionando o brasileiro contra a grade, mas Pitbull inverteu a posição. A luta voltou para o centro do cage, com Patricio tentando atacar, mas Strauss continuava trabalhando bem no contra-ataque. O americano conectou novo golpe de esquerda, levando Pitbull ao chão, mas o brasileiro se levantou rapidamente e a luta voltou para a grade. Patricio, então, inverteu a posição e passou a golpear o americano no clinch. O duelo voltou para a trocação no centro do cage e Pitbull desferiu uma joelhada baixa, que derrubou Strauss, e partiu para finalizar a luta, mas o árbitro interrompeu o momento avisando que o golpe havia pegado as partes baixas do rival. O duelo recomeçou depois de instantes, com Pitbull conectando uma joelhada. Ele continou pressionando e conseguiu a queda, com Straus tentando se defender e armando uma kimura. Percebendo a abertura, o brasileiro encaixou um esgana-galo e fez a transição para um mata-leão, sem chances de defesa, fazendo Straus bater em desistência aos 4m49s do assalto.
Confira os demais resultados:
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Patricio Pitbull  venceu  Daniel Straus por finalização aos 4m49s do R4.
Peso-pena:Georgi Karakhanyan venceu Bubba Jenkins por finalização (guilhotina) aos 1m09 do R1
Peso-meio-pesado: Virgil Zwicker venceu Houston Alexander por decisão dividida (29x28, 27x30, 29x28)
Peso-meio-médio: Fernando Gonzalez venceu Marius Zaromskis na decisão unânime (30x27, 30x27, 30x27)
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Chris Herrera venceu Luc Bondole por nocaute aos 3m21s do R2
Peso-galo:  Albert Morales venceu Fabian Gonzalez  por finalização aos 3m12s do R2
Peso-leve: Derek Anderson venceu Danny Navarro por nocaute aos 3m51s do R3
Peso-leve:  Steve Kozola venceu Jonathan Rivera por nocaute aos 1m25s do R2
Peso-pesado: Everett Cummings  venceu Jason Glaza por finalização aos 1m55s do R2
Peso-médio: John Salter venceu Dustin Jacoby por finalização aos 3m33s do R2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Mutar Cassamá um Guineense( Guiné-Bissau) desbravador

O jovem Mutar Cassamá chegou no Brasil em maio do ano de 2002, desembarcou em Fortaleza e seguiu viajem com destino à Natal, capital do nosso estado Rio Grande do Norte, onde logo no mesmo ano ingressou no curso de medicina na UFRN, finalizando o curso em 2008, tornando-se assim um médico Guineense para atuar no solo Brasileiro. Os estágios foram realizados no Hospital Universitário Onofre Lopes, Hospital Maternidade Januário Cicco e no Hospital Pediátrico da mesma Universidade. E desde então presta seus serviços no nosso estado começando em Parnamirim, São José do Mipibu, Lagoa Danta, Tibau, Baraúnas, Upanema e no serviço urgência do Samu em Mossoró. Hoje atende em Grossos, na UPA Tarcísio de Vasconcelos Maia em Mossoró e na nossa querida Olho D Água do Borges como médico da Família. Este é um breve relato da história e do trabalho do brilhante e competente Médico Clínico Geral Dr. Mutar Cassamá em nosso País, Estado e Município, que este blog tem o pra...
Prefeito Antonimar sanciona lei que concede reajuste no Piso Salarial dos Professores O Prefeito de Olho d’Água do Borges, Antonimar Amorim, sancionou e publicou no diário da FEMURN dessa segunda-feira(10), a Lei 733/2025, que concede reajuste no salário base dos profissionais do magistério da Rede Pública Municipal de ensino. O projeto de lei foi sancionado em consonância com a Lei do Piso Nacional e o reajuste será de 6,27%. A concessão do reajuste será implementada de forma integral nos vencimentos básicos da classe, agora a partir do mês de março de 2025, para professores ativos e aposentados. Valorização, compromisso e respeito à educação! O prefeito Antonimar está fazendo o dever de casa. Além de um direito dos profissionais, o reajuste é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de quem está em sala de aula contribuindo para a formação das nossas crianças, adolescente e jovens. È assim que vamos cuidar do nosso futuro. Investindo na educação, saúde, assistência social, par...

CAFÉ DA MANHÃ PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS DA CÂMARA MUNICIPAL

João, Dr. Sebastião, vereador Gelson Fernandes, Anderson, Isaac Araújo, Zuila, Dr. Wilson, vereadora Maria Alexandre, Karyza, Netinho, Edilma, Vereador Vilmar Araújo. Neide, vereadora Branca de Antonimar e Ayla. A Câmara Municipal de Olho d`Água do Borges, em um iniciativa da Presidente da Casa, vereadora Jessica Queiroga (PSDB), realizou na manhã desta sexta-feira, um café da manhã especial em comemoração ao Dia do Servidor Público. Em clima de gratidão e reconhecimento, os vereadores puderam expressar sua admiração e valorização pelo trabalho árduo e dedicação dos servidores públicos. Este encontro é uma oportunidade para fortalecer os laços entre os servidores públicos e os vereadores, reforçando a importância do diálogo e da parceria na busca por melhorias para o município. O evento contou com as ilustres presenças da prefeita Maria Helena (PSDB) e dos vereadores Vilma Araújo (PSDB), Branca de Antonimar (PT), Maria Alexandre (PSDB) e Gelson Fernandes (MDB). Fotos: Via whatsapp