Pular para o conteúdo principal

Violência não dá trégua em Natal e aumenta em Mossoró

A violência voltou a marcar o fim de semana no Rio Grande do Norte. Na capital e interior do Estado, a polícia registrou homicídios e outros crimes violentos. Em Mossoró, foram pelo menos sete assassinatos. Em Natal, mais dois. Desde janeiro, Caicó calcula duas dezenas de homicídios e outros crimes que têm como pano de fundo o tráfico de drogas. Também em Natal, motoristas e taxistas voltaram a sofrer com a violência. No último fim de semana, pelo menos dois ônibus e cinco táxis foram alvos de bandidos.
Frankie Marcone
Natal: o Conselho Estadual de Direitos Humanos calculava, até o dia 24 deste mês, 376 homicídios. Ontem, ocorreram mais dois

Amanhã, dia 27, representantes dos taxistas e Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Norte (Sintro-RN) vão se reunir, mais uma vez, com o titular da secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) Eliéser Girão. O assunto com o secretário é o mesmo que motivou os dois protestos realizados por ambas categorias, na semana passada: violência.

Taxistas, motoristas e cobradores pretendem cobrar mais ações de combate à escalada de violência que amedronta os profissionais do transporte de passageiros. Eles querem mais blitze e câmeras de videomonitoramento em locais que ainda não sejam contemplados com a fiscalização eletrônica. O encontro com o general Girão está agendado para às 15h, na sede da Sesed.
Nas últimas semanas, ônibus e táxis tornaram-se alvos preferidos por criminosos em Natal e Região Metropolitana. Mais recentemente, dois exemplos mostram como o criminosos agem com violência. Em Goianinha, um motorista de ônibus foi atingido com um tiro. Em Extremoz, um taxista foi assassinado.

Novos casos foram registrados no último fim de semana. Em menos de 12 horas, na noite de sábado, dia 23 e madrugada do domingo, dia 24, a zona Norte de Natal foi cenário de um assalto a ônibus e quatro tentativas de ataques à taxistas. Segundo a polícia Civil, um ônibus da linha 247, da empresa Guanabara, foi abordada em Nova Natal. O bandido levou pertences apenas do cobrador e do motorista, além dos R$247 apurados durante o dia.

À reportagem, taxistas revelaram que, no mesmo período, pelo menos quatro tentativas de assalto a taxistas foram efetuadas. A Delegacia de Plantão da zona Norte, porém, recebeu apenas um boletim de ocorrência referente à taxis. Em uma abordagem da Polícia Militar na Redinha, um taxista transportava um jovem de 19 anos, que portava cinco trouxas de cocaína e um punhal. A suspeita era que o jovem utilizaria a arma para assaltar o motorista. Identificado como Richarles Costa Melo, o jovem reconheceu ser ex-usuário.

Mortes em Natal
A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) registrou duas mortes na Grande Natal durante a noite do último domingo. Uma mulher foi assassinada a tiros na estrada de Estivas, em Extremoz, e um jovem foi morto no bairro das Rocas, em Natal. Ainda não há pistas sobre os suspeitos dos crimes. Segundo a Dehom, a mulher foi vítima de uma tentativa de assalto. No entanto, o suspeito fugiu sem levar nada. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Sua identidade não foi revelada. A Polícia Militar realizou diligências, mas ninguém foi preso. No outro caso, Danilo Rafael Diniz de Oliveira, 22, foi morto a tiros na avenida Belo Horizonte, nas Rocas. A Polícia acredita em execução. Ainda não há informações sobre o atirador. Em Natal, o Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania calcula 376 homicídios até o último dia 24/08.


Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi