Pular para o conteúdo principal

Grossos e Upanema fazem festa para receber Henrique, Wilma e a Caravana da Mudança


No encerramento da passagem neste fim de semana da Caravana da Mudança pela região Oeste, as cidades de Grossos e Upanema promoveram, na noite domingo, 24, algumas das maiores mobilizações da atual campanha eleitoral. O deputado Henrique Alves, candidato a governador, a candidata ao Senado, Wilma de Faria e candidatos a deputados foram recebidos em clima de festa em ambas as cidades em eventos marcados pela alegria e pelo entusiasmo.

Em Grossos, o prefeito Mauricinho, do PMDB, deixou claro o porquê da ruidosa festa que tomou conta de toda a região central, ocupando praticamente todas as ruas: “Grossos está recebendo hoje alguém que olhou para o nosso município muito antes de pensar em ser candidato”, disse ao enfatizar que sempre encontrou abertas as portas do gabinete do deputado Henrique Eduardo Alves quando foi a Brasília pedir recursos para administrar a cidade.

Para o prefeito Mauricinho não há dúvidas de que Henrique é o mais preparado para governar o Rio Grande do Norte. “O melhor para governar o Rio Grande do Norte e ajudar no desenvolvimento de Grossos é Henrique Eduardo Alves”, disse o prefeito ao conclamar seus eleitores a fazer a opção por quem tem serviços prestados ao município.

Ao lado de Wilma de Faria, dos deputados Leonardo Nogueira, Gustavo Fernandes e também candidatas Fafá Rosado, ex-prefeita de Mossoró e da advogada Kátia Nunes, Henrique agradeceu a acolhida em Grossos. “Quero agradecer a maneira educada e respeitosa com que todos nos receberam, nos proporcionando uma das mais belas e festivas acolhidas dessa campanha”, disse o deputado e candidato a governador para em seguida destacar o trabalho que sempre realizou em prol dos município do Estado. “Não há, Grossos, uma só cidade do Rio Grande do Norte que não tenha a presença do trabalho de Henrique”.

UPANEMA
Na cidade de Upanema, a festa não foi menor nem menos intensa. Comandada pelo prefeito Luiz Jairo, um gestor comprovadamente aprovado pela população da cidade, uma multidão saiu às ruas e acompanhou toda a movimentação em torno dos caravaneiros da Mudança. Um ano e meio depois de participar da campanha eleitoral no município, em que o PMDB foi derrotado, Henrique agradeceu o apoio do prefeito e a demonstração de união em torno de seu projeto de governo. “Upanema me proporcionou uma noite que eu jamais vou esquecer. Quando for a outras cidades, vou contar o que vi esta noite aqui e do exemplo que Upanema está dando”, enalteceu.

O prefeito Luiz Jairo explicou aos amigos e eleitores a sua opção na campanha para o Governo do Estado e o Senado. “Henrique tem prestígio nacional, experiência e capacidade de articulação para, com a ajuda de Wilma no Senado, ajudar a desenvolver o Rio Grande do Norte e o município de Upanema”.

Henrique disse estar feliz em encontrar receptividade à aliança política montada para tirar o Rio Grande do Norte da difícil situação em quem se encontra. E disse que a recepção não o surpreendeu. “Upanema me viu menino lutando para resistir ao golpe militar que tirou o mandato e calou a voz do meu pai. Eu resisti e me tornei o deputado federal de Upanema e sempre ajudei os prefeitos do município. Porque tem onze mandatos de deputado federal prova que tem palavra, tem compromisso e o respeito dos eleitores”.

Em Upanema, onde tem o apoio de oito dos nove vereadores, Henrique esteve acompanhado do companheiro de chapa, o deputado João Maia, da candidata ao Senado Wilma de Faria, da médica Zenaide Maia e da ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado, o deputado Leonardo Nogueira, dentre outros candidatos às eleições proporcionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi