Pular para o conteúdo principal

Ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina vai contribuir com a campanha de Henrique

 
Em seu primeiro compromisso de campanha neste sábado (23), em Mossoró, o candidato do PMDB ao Governo de Estado, Henrique Alves, visitou a ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) e recebeu dela contribuições e sugestões que serão incorporadas ao seu plano de governo porque servem de modelo para o Estado.

“Nós estamos colocando à disposição as ações exitosas quando estávamos à frente da Prefeitura de Mossoró, com referência à segurança. Ideias que nós tivemos e que mudou a vida da população. A população conseguiu caminhar com tranquilidade no seu bairro, zerando o índice de homicídios”, disse Cláudia Regina.

A ex-prefeita se refere à experiência pioneira e de sucesso na área da segurança pública chamada Base Integrada Cidadã (BIC), que zerou os índices de homicídio na região do Grande Santo Antônio. “Essa ação exitosa, a nível de Mossoró, nós queremos que ela possa continuar, porque está suspensa temporariamente, e possa ser abrangida em todo o Estado”, afirmou. Atrelada a ações sociais nas praças e equipamentos públicos da região, a BIC foi implantada em agosto de 2013 e em dezembro do mesmo ano foi apresentada ao Ministério da Justiça.

Cláudia Regina também falou sobre ações na saúde e ouviu o candidato para a geração de trabalho e renda. “Nós também colocamos na pauta para o candidato a governador Henrique Alves a questão da saúde que é gritante na cidade de Mossoró, com referência a partos. A gestante precisa ter a garantia de poder parir o seu filho em Mossoró. Nós estamos temos muitas dificuldades. Na nossa gestão, conseguimos equacionar esse problema, mas agora ele volta a surgir e nós pedimos que inclua na pauta uma atenção especial à gestante em Mossoró, como também a manutenção da UTI pediátrica que nós também abrimos para salvar vidas e que também está com dificuldades de funcionamento”.

Henrique informou ter aceito as sugestões da ex-prefeita e que elas serão incorporadas ao seu programa de governo. “Cláudia Regina dará uma grande contribuição de qualidade à nossa campanha para fazer o melhor para Mossoró e para o Rio Grande do Norte”, agradeceu Henrique.

Cláudia Regina, que se reunirá com a equipe do plano de governo, mostrou-se satisfeita com a conversa. “Me sinto de uma certa forma contemplada porque nós sempre dissemos que estaríamos contribuindo com quem quer contribuir com Mossoró. E aproveitar ações exitosas a nível de Mossoró e implantar no Estado é algo que nos deixa extremamente contemplada. Nós estaremos ao lado de quem estiver ao lado do povo de Mossoró”, concluiu.


COBAL
Após a reunião com Cláudia Regina, Henrique Alves iniciou visita pelas ruas do Centro ao lado da candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), da deputada Sandra Rosado (PSB), que disputa a reeleição, da candidata a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e da ex-prefeita Fafá Rosado, que também tenta uma vaga na Câmara Federal.

Na sequência, os candidatos ainda visitarão o Mercado Central, a Praça da Gazeta e o Mercado do Vuco–vuco. À tarde, fazem a Caminhada da Vitória pelos bairros Belo Horizonte, Lagoa do Matos, Alto do Xerém, Carnaubal e Boa Vista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi