Pular para o conteúdo principal

Cidades e eleitores do Vale do Açu dizem sim à mudança e à união de Henrique e Wilma

 
Algumas das principais cidades do Vale do Açu confirmaram neste sábado, 30, o que as pesquisas já apontam: a vitória do candidato a governador da Coligação União pela Mudança, deputado Henrique Eduardo Alves, do PMDB. Do início da tarde em Carnaubais ao final da noite em Macau, passando por Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues e Pendências, os caravaneiros da Mudança, liderados por Henrique, Wilma de Faria, Garibaldi Filho, com a participação também do candidato a vice-governador, deputado João Maia, foram recebidos com carinho e entusiasmo. “Foi uma demonstração clara de que o povo do Vale do Açu também compreendeu e apoiou a nossa mensagem e nosso exemplo de união de forças em favor do Rio Grande do Norte”, comemorou Henrique no final da noite.

Candidatos às eleições proporcionais como Zenaide Maia, Ricardo Motta, Rafael Motta, Júnior Moura, Gustavo Fernandes também participaram da caravana pelo Vale do Açu.

CARNAUBAIS
Em Carnaubais, a Caravana da Mudança foi recebida pelo prefeito afastado Luizinho (Luiz Cavalcante Dantas) e pelo vereador e prefeito em exercício Júnior Benevides. “Carnaubais está com Henrique e o PSB está de portas abertas porque entendeu o momento político e administrativo que vive o Rio Grande do Norte”, disse Benevides. “Eu nunca votei no verde, mas vou votarei com muito orgulho e prazer porque o Rio Grande do Norte precisa de Henrique governador”, completou Luizinho. Uma carta foi entregue a Henrique contendo as principais reivindicações dos municípios, que incluem uma central de abastecimento, a melhoria da rodovia estadual que liga o município a Assu e a implantação da Estrada da Castanha. No município, cinco vereadores apoiam Henrique e Wilma.
Depois do comício, Henrique foi ao encontro dos companheiros do PMDB liderados por Zenildo Batista, reafirmando compromisso e a lealdade ao seu partido. Reforçou, também , o pedido para a compreensão de que o atual momento político exige a união de esforços em favor do Rio Grande do Norte

ITAJÁ
Em Itajá, o prefeito Licélio e o ex-prefeito Lutércio Jackson Guimarães comandaram a calorosa recepção aos caravaneiros da Mudança. Os nove vereadores do município – Carlos Marcondes, Francisca, Geraldo Valentim, Max Breno, Neto de João Silva, Maxilvan da Cunha, Maria do Socorro e Juquinha, presidente da Câmara – apoiam os candidatos da coligação União pela Mudança. Henrique agradeceu o apoio de Licélio, de Lutércio e destacou a união de todos os vereadores. “Eu quero dizer a Itajá que jamais esquecerei este gesto e assegurar que serei o governador do verde e do vermelho, o governador de todos os norte-riograndenses”. O candidato a governador reafirmou a prioridade para o combate à violência. “Serei o governador da Segurança Pública para acabar com a impunidade e expulsar daqui os bandidos que não respeitam as famílias, a polícia e afrontam a lei no nosso Estado”.

IPANGUAÇU
Em Ipanguaçu, a Caravana da Vitória foi saudada pelo ex-prefeito José de Deus e entusiasticamente saudada pelos moradores que se postaram nas calçadas e nas ruas para acompanhar a passagem de Henrique e seus companheiros. O senador e ministro Garibaldi Filho, presente à caravana, deu o tom do que o Rio Grande do Norte pode esperar de Henrique no governo estadual: “O Rio Grande do Norte não precisa apenas de um governador, mas de um grande governador. O Estado vive uma situação muito difícil e precisa de alguém preparado como Henrique”. Henrique renovou o apelo à união e disse que o radicalismo, que divide o Estado ao meio, impõe dificuldades a quem vence e governa após uma disputa acirrada. “Eu e Wilma entendemos que a união é fundamental e que precisamos somar as forças em favor do Rio Grande do Norte”, destacou o candidato.

ALTO DO RODRIGUES
No Alto do Rodrigues, Henrique se reuniu primeiro com seus companheiros do PMDB, liderados pelo ex-prefeito Eider e os vereadores Renan Melo e Maria de Anália. “Não basta apenas ganhar as eleições. É preciso ser governador com apoios e força política para defender os interesses do Rio Grande do Norte”, disse o deputado aos companheiros de antigas lutas.
Em seguida, acompanhado de Garibaldi, do prefeito Abelardo, de Wilma, do deputado Ricardo Motta e de Rafael Motta percorreu as principais ruas de Alto do Rodrigues, mobilizando uma grande multidão, que portava galhos verdes, retratos e cartazes numa mistura de cores e demonstração de união de eleitores acostumados a estar em lados contrários nas eleições municipais. O prefeito Abelardo deixou claro por que vota em Henrique e Wilma: “Eu tenho o maior prazer de pedir e defender o voto em Henrique porque só ele, com sua competência e experiência, tem condições de enfrentar e resolver os problemas do Rio Grande do Norte”. E arrematou: “Não tenham dúvidas: o melhor para o nosso Estado é Henrique governador eWilma senadora”.
Na Câmara Municipal, os candidatos da coligação União pela Mudança contam com o apoio dos vereadores Ina (presidente do Legislativo Municipal), Pedro Eugênio, Lobão, Nixon, Zé Pedro e Zé de Deca. A vice-prefeita Emília também apoia os candidatos da Mudança.

PENDÊNCIAS
A cidade de Pendências preparou uma grande festa para os caravaneiros da Mudança. O prefeito Ivan Padilha, a vice Laís, vereadores e lideranças estão unidos em torno de Henrique e Wilma. “O dia 5 de outubro será importante e decisivo para Pendências e para o Rio Grande do Norte. Precisamos nesse dia eleger alguém experiente e capacitado e que tenha prestígio e portas abertas para trabalhar pelo nosso estado e pelo nosso município”, disse Padilha, conclamando seus amigos e eleitores a fazerem a melhor opção pelo futuro do Estado. Henrique agradeceu o apoio e disse que está pronto para governar. “Eu amadureci e aprendi que é preciso deixar o radicalismo para trás para poder fazer o Rio Grande do Norte avançar”, afirmou. “Por isso estamos construindo uma aliança que consiga fazer um estado forte e capaz de oferecer melhores condições de vida ao nosso povo”.

MACAU
A cidade de Macau foi dormir tarde para acompanhar e saudar a passagem de Henrique, Wilma e os demais caravaneiros da Mudança. Homens e mulheres, crianças e jovens se postaram nas calçadas de suas casas e nas esquinas para, com alegria, curiosidade e ansiedade ver passar os candidatos a governador e a senadora e seus correligionários e aliados. O ex-prefeito Flávio Veras resumiu o porquê do apoio a Henrique: “Henrique está aqui diante dos macauenses como nosso candidato a governador porque sempre soube honrar os compromissos, tem serviços prestados e trabalhou muito por Macau”.
O prefeito Kerginaldo pediu uma atenção maior do futuro governador para a área da Segurança Pública. Reclamou que não recebe qualquer apoio do governo estadual e que a Prefeitura tem sido obrigada a custear as diárias operacionais, a alimentação e até o quartel da Companhia de Polícia Militar existente no município. “É dinheiro que poderia estar sendo empregado na Saúde”, observou o prefeito.
Ao final do encontro, Henrique deu o tom de sua pregação e caminhada pelo Vale do Açu e por todas as regiões do Estado: “Macau, você pode confiar. Quem está falando aqui é o seu deputado federal há 44 anos e o seu futuro governador. Alguém que aprendeu que eleição não é guerra, mas algo do bem e para o bem, feita para conquistar, convencer, unir e avançar”.
Em Macau, Henrique e Wilma contam com o apoio de dez de um total de 11 vereadores: Oscar Paulino (presidente da Câmara), Emanoel Galdino, Fátima Jácome, João Fonseca, Geruza Fonseca, Sargento Dantas, Francisco Batista Bezerra, o Champirra, Francisco Pereira, Andrew Leite e Ely Montador. Lideranças como Chico Paraíba, presidente municipal do PMDB e Rodrigo Aladin, presidente municipal do PR, também apoiam Henrique e Wilma.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi