Pular para o conteúdo principal

Prefeitos do DEM exaltam capacidade de Henrique

Olga Fernandes, de Martins
O candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves, recebeu novo apoio de prefeito do Democratas na tarde deste domingo (27). Olga Fernandes, prefeita de Martins, no Oeste e o seu grupo político, que inclui o ex-deputado estadual Patrício Júnior, a vice-prefeita Flávia Fernandes (PPS), os ex-prefeitos Masé e Marcos Fernandes e cinco vereadores irão apoiar o candidato do PMDB.
Henrique também recebeu o apoio de cinco prefeitos do DEM neste domingo. Mano Onofre, de Umarizal(Oeste), Ciro Bezerra, de Itaú (Alto Oeste), Noeide Sabino, de Equador (Seridó), Esdras Farias, de Jaçanã (Trairi) e Tadeu Nunes, de Luís Gomes(Alto Oeste) fizeram o anúncio na presença do senador José Agripino (DEM) e do deputado federal Felipe Maia (DEM), candidato à reeleição.
Segundo a prefeita Olga, Henrique é o mais preparado para governar o Estado hoje. “Martins espera por um governador que consiga resolver o problema da segurança aqui na região, dos assaltos, e que consiga tirar do papel o projeto do teleférico, um sonho antigo da cidade”, diz. O teleférico de Martins é um dos projetos criados para alavancar o turismo na cidade.
Patrício Júnior aponta a capacidade de articulação como principal trunfo do candidato. “Ele vai conseguir recursos com o Governo Federal, é um homem que adquiriu experiência ao longo do tempo e por isso será um grande governador”, considera.
Outro problema para Martins é a falta de apoio para o festival gastronômico da cidade. Trata-se de um evento tradicional, um dos maiores do país, que estaria chegando a 11a. Edição, mas que não será realizado por falta de incentivo do Estado. “A Prefeitura não tem como realizar sozinha e por isso esse ano o festival não vai acontecer”, disse.
Ciro Bezerra, prefeito de Itaú, acredita que o principal problema a ser resolvido hoje para a região da Chapada do Apodi é a segurança. “O mundo do crime está muito à vontade para fazer o que quiser porque não há estrutura na polícia para dar resposta ao cidadão”, diz.
Outra questão é a dificuldade para alavancar o setor agrícola. “Precisamos de alguém que consiga ajudar a desenvolver a agroindústria, a fruticultura, que consiga atrair empresas e investimentos. Podemos plantar melão, banana, soja, vários tipos de culturas, mas hoje o nosso setor tem dificuldades porque não há apoio da Emparn, não há técnicos para ensinar novas formas de plantio e não há facilidade de financiamento”, aponta Ciro, acrescentando que Henrique Alves é “o único capaz de acabar com os erros que o nosso Estado vem cometendo”.
Para o prefeito de Umarizal, Carlindson Onofre, mais conhecido como “Mano”, Henrique é de de longe o melhor candidato. “Ele tem uma vasta experiência como parlamentar, está próximo de grandes nomes da política brasileira como a presidente Dilma Rousseff e administra hoje a Câmara dos Deputados, a maior casa legislativa do País”, observa.
Na opinião de Mano, Henrique é nome certo na hora mais necessária no Rio Grande do Norte. Ele está convencido de que, eleito governador, Henrique será capaz de enfrentar e encontrar soluções para os principais problemas de Umarizal que são a segurança pública e a saúde. “O antigo hospital regional em Umarizal está em reforma graças a uma emenda apresentada pelo deputado Henrique ao Orçamento da União”, informa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi