Pular para o conteúdo principal

PDT reafirma apoio a Henrique Alves

Tribuna do Norte
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, afirmou que o PDT está engajado na aliança que terá como candidatos o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), a governador, e Wilma de Faria (PSB), ao Senado. Carlos Eduardo — que é presidente estadual do PDT — destacou que não há dúvida quanto ao apoio a estas candidaturas. “A respeito de especulações que surgiram, é preciso deixar claro que o PDT está unido e engajado no apoio a Henrique, Wilma de Faria e também na campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff”, afirmou Carlos Eduardo.
Alex RégisPrefeito de Natal, Carlos Eduardo afirma que não há dúvidas sobre o posicionamento do PDT, partido que decidiu apoiar Henrique Eduardo e Wilma de FariaPrefeito de Natal, Carlos Eduardo afirma que não há dúvidas sobre o posicionamento do PDT, partido que decidiu apoiar Henrique Eduardo e Wilma de Faria

Ele teve uma reunião ontem com Henrique Eduardo, e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho. O prefeito disse que surgiram algumas questões no que diz respeito a acomodações de candidaturas na chapa proporcional, mas foram problemas pontuais que estão resolvidos e que em nenhum momento ameaçaram a aliança e o apoio aos candidatos da chapa majoritária do PMDB e PSB.

“É natural que cada partido busque seu espaço, manutenção ou conquista de vagas na Assembleia Legislativa e Câmara de Deputados, mas o importante é que temos programas e projetos em discussão para Natal e para o Rio Grande do Norte. Queremos desenvolver o Estado, melhorar a condição de vida da população”, afirmou o prefeito. Ele disse que há um diálogo com Henrique Eduardo que não foi bloqueado e, por isso, não se cogitou recuar na formação de uma coligação em benefício do Rio Grande do Norte. 

Ele ressaltou também que, resolvidas as questões pontuais da aliança, o importante é aprofundar no debate do programa de Governo. 

Henrique Eduardo destacou que não houve risco de haver distanciamento entre o PDT e o

PMDB. Os dois partidos estão em uma aliança, com as demais legendas unidas em prol do Estado. Ele acrescentou que não houve desentendimentos que prejudicassem o projeto que busca a unidade favorável ao Rio Grande do Norte. “Quero agradecer, em meu nome e no da ex-governadora Wilma de Faria, a postura que tem o prefeito Carlos Eduardo, sempre com um diálogo que favorece o entendimento”, afirmou Henrique Eduardo Alves. 

Carlos Eduardo tem lembrado, quando justifica a opção que fez para aliança na sucessão estadual, o apoio aos projetos para Natal. “Desde que tomou posse como presidente da Câmara, ele [Henrique Eduardo] avisou que eu não precisaria marcar audiência para tratar dos interesses da cidade e assim tem sido”, narrou o prefeito, em entrevista recente à TRIBUNA DO NORTE.

Carlos Eduardo comentou também que a decisão tomada em relação às eleições deste ano diz respeito à sucessão presidencial. “Vou apoiar a reeleição de Dilma Rousseff”, garantiu. Ele afirmou que levará à convenção nacional do PDT o posicionamento favorável à permanência do partido na base aliada da presidenta. O prefeito considera que não haverá dificuldade para que o partido prossiga na base de Dilma.

“Ela tem sido parceira de Natal. Vou para o palanque de Dilma, em reconhecimento”, justificou Carlos Eduardo. Recentemente, o diretório nacional do PDT também confirmou que esse deve ser o posicionamento do partido na sucessão presidencial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi