Pular para o conteúdo principal

ABC e América assinam contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal

Oficialmente ABC e América já fazem parte do rol de clubes patrocinados pela Caixa Econômica Federal (CEF), o contrato entre as parte foi assinado na manhã desta sexta-feira (25) em cerimônia realizada no auditório do setor Vip da Arena das Dunas, evento que contou com as presenças do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, da deputada Fátima Bezerra, bem como dos presidentes da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, do América, Gustavo Carvalho, e do presidente em exercício do ABC, José Wilson. O contrato renderá a cada um dos representantes natalenses na série B, a quantia de R$ 2 milhões, repassados em dez parcelas.
Emanuel AmaralDirigentes e políticos comemoram assinatura de contrato e exibem novas camisas dos clubesDirigentes e políticos comemoram assinatura de contrato e exibem novas camisas dos clubes
Com a inclusão dos dois clubes potiguares, o total de beneficiados pelo projeto de patrocínio da Caixa ao futebol nacional, já chega 14 clubes, sendo treze das séries A e B e um da série C, que é o ASA de Arapiraca/AL. Apenas no futebol o volume aplicado pela instituição financeira atingiu a casa dos R$ 130 milhões, segundo o superintendente da CEF, Gerson Bordignon, que esteve em Natal exclusivamente para participar da cerimônia de assinatura de contrato entre as partes.

Henrique Alves celebrou o acordo como mais um marco do avanço do futebol do Rio Grande do Norte, ele lembrou a seriedade demostrada pela direção da instituição durante o período de negociações e disse que foi pessoalmente tratar sobre a questão seis vezes junto à direção do banco.

“Estive todas essas vezes lá com Jorge Hereda, na presidência da Caixa, sendo três na condição de líder do PMDB na Câmara e três na condição de Presidente da Câmara. Recebi cinco negativas, porém não sai de lá aborrecido, mas sim impressionado de como a diretoria trata com respeito as questões relativas ao banco. Nós que esbarrávamos na questão da falta de vinculação da conta da Prefeitura do Natal com a instituição, derrubamos esse ponto relacionando outros dez grandes municípios do RN que tinham conta com a CEF, argumento suficientemente forte para quebrar essa espécie de bloqueio no último encontro que tivemos. A relação sempre foi muito cordial e de respeito entre as partes”, ressaltou Henrique.

Fatima Bezerra fez questão de destacar toda a união da bancada federal do estado em torno do assunto e junto com o presidente da Câmara dos Deputados, entregou ao representante da instituição financeira um ofício requisitando que o patrocínio acertado com ABC e América, seja acertado também com a Federação de Futebol e possa beneficiar não apenas os dois gigantes da capital potiguar, como também todos os demais clubes que mantém a chama do futebol acesa dentro da quase centenária história desse esporte no estado.

José Vanildo falou sobre o momento ímpar que vive a federação e o próprio futebol norte-riograndense, destacando a organização e a união entre clubes, dirigentes e a classe política como um exemplo a ser seguido no restante do país. “Nós estamos mostrando que o futebol é um negócio como qualquer outro e que no estado é feito por pessoas sérias. O passo que estamos dano hoje é definitivo para melhoria dele em todos os sentidos”, frisou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi