Pular para o conteúdo principal

Gari, o showman

Por Laurita Arruda
O PMDB fez neste sábado(19) o primeiro encontro regional pré-eleitoral.

Em Patu, o Oeste potiguar reunido para uma espécie de consulta às bases antes de definir quem será o nome do partido para disputar a sucessão do Governo do Rio Grande do Norte.

Mais uma vez, o ministro Garibaldi Alves Filho rouba a cena. Hoje, não apenas com tiradas bem humoradas, mas surpreendeu principalmente na forma.

Ao ser chamado para discursar – seria o penúltimo da tarde/noite – preferiu descer do palanque e se dirigir à plateia. Queria ouvir o que a nação bacurau tem para dizer.

A unanimidade do lado de lá; todos manifestaram querer o retorno do ministro senador ao Governo do RN.

- Parece que eu estou me metendo numa saia justa…

Mais uma entrevista do ministro “apresentador”;

- E se não for Garibaldi, quem vocês gostaríam de votar?

“Henrique, Walter, Garibaldi” de novo. E de novo. De novo…

Depois de perguntar a idoso, criança, homem de meia idade, Gari se dirigiu a uma senhora.

Foi com a vereadora Sandra Flor, de São Miguel, que o desenvolto Gari ficou sem resposta:

- Agora, me diga o senhor. A gente sabe que político não tem vontade própria, é pra fazer a vontade do povo, sendo assim o senhor não é candidato ao governo, por quê?

Hora de terminar. Antes de entregar o microfone ao deputado Henrique, Gari disse que gostaria que ali fosse feito um voto de confiança para outros nomes do PMDB.

Acrescentou além dos Alves, os nomes de Geraldo Melo e Fernando Bezerra como opções da legenda. Empolgar não empolgou, mas deixou seu recado.

Coube a Henrique fazer um balanço das críticas e queixas ao Governo Rosa. Explicou o desembarque antecipado do partido e prometeu ajudar junto à governadora na questão do desabastecimento d’água.

Antes de se despedir, retribuiu as gracinhas do primo Garibaldi que também quis vesti-lo a saia justa do Governo.

- Peço a quem quiser votar Garibaldi governador para que fique em pé.

Todos levantaram imediatamente. Com exceção de Gari que sentou-se.

Mas como disse a vereadora de São Miguel “político não é pra ter vontade”. Gari sabe disso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi