Pular para o conteúdo principal

Júnior de Januncio lê mensagem anual, anuncia investimentos e instalação de fábricas em Florânia


Prefeito frisou a importância de gerar emprego e renda Fotos: Edson Dantas

Com a leitura da mensagem anual, o prefeito Júnior de Januncio (PSD) abriu, na noite desta terça-feira (19), os trabalhos legislativos de 2013 na Câmara Municipal de Florânia. A abertura da sessão ficou a cargo do presidente da Casa, João Maria de Souza. Além dele, outros oito vereadores, secretários municipais, servidores públicos, líderes comunitários e um grande número de cidadãos prestigiaram a solenidade em que o chefe do Executivo do Município prestou contas do primeiro mês de administração, falou sobre os próximos desafios e anunciou novos investimentos para a cidade.
Em suas palavras, Júnior disse que a união de todos é o desejo de trabalhar pelo povo, acrescentando que seu compromisso é levar qualidade de vida para população. “Quero saudar a todos os vereadores e dizer que o compromisso que eu tenho com o povo, eu tenho com todos vocês. Não é fácil ser prefeito, se o prefeito não tiver apoio ele não vai a nenhum lugar, e é por isso que eu preciso do apoio de todos”, frisou.
Para o prefeito, a Educação é à base de tudo e prioridade em sua administração. Na saúde, o prefeito enfatizou que é preciso melhorar cada vez mais. “Não é fácil administrar a saúde com os recursos que o município tem, mas muita gente só sabe criticar. Vamos ter paciência que nós vamos melhorar”, frisou.

A Assistência Social também foi lembrada pelo prefeito. Júnior destacou a viabilização de recursos para programas e ajudar o progresso do município. “Se ficarmos só com os recursos que nós temos não podemos fazer nada, temos que ir atrás”, destacou.
Para o Esporte, Júnior mostrou preocupação com a construção de um estádio de futebol. Na Agricultura, Júnior garantiu que irá buscar recursos para melhorar a qualidade de vida do homem do campo e destacou metas para ampliar o programa de corte de terras.
Na infraestrutura, Júnior destacou a importância de pavimentação e saneamento básico de algumas ruas nos Bairros Passagem das Flores, Jucurí, Rainha do Prado e demais localidades que ainda não são atendidas.
Para gerar emprego e renda, o prefeito anunciou que já na próxima sexta-feira (22) empresários do setor têxtil estarão em Florânia para viabilizar o local onde almejam instalar facções de confecções. O problema do lixo também foi citado pelo prefeito. “Estamos nos reunindo para falar com as autoridades no sentido de resolver o problema”, disse.
Outro ponto que o prefeito destacou foi à segurança. Devido à onda de violência dos últimos dias, Júnior garantiu que já entrou em contato com o Comandante da PM para reforçar a segurança no município.
Sobre a Câmara Municipal, Júnior disse estar tranqüilo e disse que cada um sabe seu papel em fiscalizar os atos públicos. “Todos aqui sabem suas responsabilidades quando são eleitos. Criticar é muito fácil, difícil é administrar uma cidade sem recursos. Vocês podem me fiscalizar, eu quero trabalhar como a Lei manda para sair de cabeça erguida”, frisou.
No final da sua mensagem, Júnior se emocionou ao falar sobre sua vontade de administrar Florânia. “As dificuldades são enormes, mas minha vontade de trabalhar pelo meu povo é maior”, declarou, arrancando aplausos do público que lotava o auditório e o pátio da Câmara Municipal.

Por Tonny Washington

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi