Pular para o conteúdo principal

Prefeita de Messias Targino tem mandato reconhecido por diversos segmentos


Gestão de Shirley  foi marcada por reconhecimento
Os oito  anos de  administração da prefeita  Shirley Targino (PR), foram  marcados pelo reconhecimento  do seu sucesso administrativo, que ultrapassou a fronteira do município de Messias Targino, gerando  repercussão em todo estado do Rio Grande  do Norte. “Messias Targino é hoje uma referencia, e essa  condição tem sido importante para conquistarmos mais investimentos para a cidade”, esclarece Shirley.
Sua reeleição em 2008, e a vitória do seu candidato a prefeito Arthur Targino, nas  eleições municipais deste ano foi o reconhecimento mais claro de que a população aprovou e quer a continuidade do modelo  de gestão inaugurada por Shirley.
 Além do  reconhecimento dentro e fora de Messias Targino durante os  dois mandatos serviram  ainda para conquistar prêmios em nível estadual e  nacional. A conquista por parte do município de Messias Targino como vencedor da edição 2008 do Selo UNICEF e o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, referente a 2009/2010 nas etapas estadual e nacional gerou grande repercussão em todo estado e em vários jornais da região.
 Messias Targino, foi um dos poucos  municípios   no estado a receber tanto reconhecimento  por ter conseguido melhorar a qualidade de vida da população com ações concretas.
A conquistas  desses prêmios tem possibilitado que a prefeita Shirley, participe de diversos eventos no país voltados para o empreendedorismo, apresentando as experiências locais convertidas em êxito e trazendo novos conhecimentos que vão contribuir para o bem-estar da população e melhorar a infraestrutura da cidade.
 
 
Executivo e Legislativo: 8 anos de parcerias
Uma relação de parcerias. Assim pode ser definida a relação da prefeita Shirley Targino, com os representantes do Poder Legislativo durante sua gestão. 
Ao longo dos oito anos, a prefeita sempre destacou a contribuição  importante que tem tido a Câmara de vereadores nas discussões e  aprovação dos projetos que foram apresentados pelo Executivo.
Shirley, disse que esse apoio não tem se resumido apenas no âmbito  da Câmara, mas no fortalecimento político do seu agrupamento  político. “Tivemos uma relação de parcerias, respeitando a autonomia, que foi importante para os dois Poderes”. “Talvez sem o apoio dos vereadores não tivesse avançados tanto”, completou.
 
Prefeita se destaca pela forma inovadora  com que conduziu a gestão.
A realização de planejamento como forma de definir prioridades juntada  a uma linha de dialogo permanente  com todos os setores  da administração  e da população, além  da transparência da gestão  fizeram  os oito anos de governo da prefeita Shirley Targino, uma gestão com um perfil  inovador de sucesso gerando bem-estar da população e melhoria na infraestrutura do município.
A modernização e a melhoria do serviço público municipal oferecido  conseguiu refletir diretamente na qualidade do serviço prestado  aos habitantes da cidade. Essa foi outra estratégia adotada pela prefeita e sua equipe  na condução da gestão.
A nova dinâmica  inaugurada por Shirley, a frente da prefeitura tem servido para que outros gestores da região adote o mesmo modelo de gestão dentro de uma visão inovadora. 
  
Prefeita encerra gestão com grande projeção política
Enquanto muitos gestores estão encerrando seus mandatos com grande desgaste político e desaprovação junto ao eleitorado sem se quer ter conseguindo  eleger seus candidatos nas últimas eleições de 7 de outubro,  a situação da prefeita Shirley Targino, é totalmente diferente.
Shirley, encerra seu mandato com uma gestão considerada modelo para todo estado deixando ainda várias obras em andamento sem falar nas outras que estão  conveniadas que serão iniciadas pelo novo prefeito eleito com o capital político da prefeita. Toda essa situação, já é confortável para qualquer político.
Indo mais além  a prefeita está conseguindo  chegar ao final do mandato com uma grande projeção política no seu próprio  município, região, e por que não dizer no estado.
O sucesso administrativo e a experiência adquirida  nos seus oito anos a frente da prefeitura de Messias Targino,   faz com que seu nome seja lembrado e defendido para ocupar espaço  no governo do estado,  e até disputar um mandato nas eleições de 2014. Sobre essas especulações já repercutida na imprensa e nos bastidores a prefeita  evita  fazer qualquer tipo de afirmação.
A certeza no momento é que  com seu  prestigio político tanto a nível estadual como  nacional,  vai ser importante para que o prefeito eleito Arthur Targino, possa da continuidade o inovador trabalho iniciado  por Shirley   Targino,  desde de 2005.
 
Fonte: Blog da prefeitura de Messias Targino Via Pôla Pinto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi