Pular para o conteúdo principal

Olho D Água do Borges está entre os finalistas do Selo Unicef


O UNICEF realiza nesta quinta-feira, 29, a cerimônia nacional de anúncio dos municípios que conquistaram o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012, das regiões do Semiárido e da Amazônia. O anúncio nacional dos municípios que serão certificados será feito pelo Representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, no Museu Nacional, em Brasília.

Os municípios do Rio Grande do Norte ganhadores desta edição receberão seus troféus e certificados no dia 10 de dezembro, às 15 hs, em solenidade realizada no Centro de Convenções, com a presença do governador e de prefeitos.

O evento contará com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Também estarão presentes, entre outros convidados, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, e o senador Cristovam Buarque, do Distrito Federal, além de prefeitos e articuladores do projeto dos 19 Estados envolvidos na iniciativa.


No Semiárido, 279 municípios serão certificados e, na Amazônia, 120. Em ambas as regiões estes números correspondem a 22% do total de municípios que aderiram ao Selo em 2009.

O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.

Municípios do RN Finalistas do Selo UNICEF – Município Aprovado Edição 2009-2012. E foram anunciados os finalistas no Rio Grande do Norte:

1.    Acari
2.    Alto do Rodrigues
3.    Angicos
4.    Areia Branca
5.    Campo Grande
6.    Baraúna
7.    Bodó
8.    Carnaúba dos Dantas
9.    Ceará-Mirim
10. Cerro Corá
11. Cruzeta
12. Doutor Severiano
13. Encanto
14. Florânia
15. Frutuoso Gomes
16. Ielmo Marinho
17. Ipanguaçú
18. Ipueira
19. Itaú
20. Jardim do Seridó
21. Jucurutú
22. Lucrécia
23. Major Sales
24. Martins
25. Mossoró
26. OLHO D ÁGUA DO BORGES
27. Parazinho
28. Parelhas
29. Pendências
30. Rafael Godeiro
31. Riacho da Cruz
32. Riacho de Santana
33. Rodolfo Fernandes
34. Santa Cruz
35. Santo Antônio
36. São João do Sabugí
37. São José do Campestre
38. São José do Seridó
39. São Miguel
40. São Paulo do Potengi
41. São Tomé
42. Serra Negra do Norte
43. Tenente Laurentino Cruz
44. Venha-Ver
45. Vera Cruz
46. Viçosa

Fonte: Internet
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi