Pular para o conteúdo principal

Novo presidente do INSS diz que vai pautar gestão em critérios técnicos




Nortear as ações e a gestão do INSS em critérios técnicos, sempre focando na melhoria de atendimento. Essa foi a proposta apresentada pelo novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, durante a solenidade na qual foi empossado no cargo, na manhã desta terça-feira (30). Ele disse que vai manter a filosofia de investir em um planejamento bem fundamentado, com metas desafiadoras, mas factíveis.

Lindolfo antecipou que na busca da melhoria dos serviços previdenciários trabalhará para resgatar a autoestima dos servidores do INSS e entender melhor e mais profundamente os problemas de cada região do Brasil. Para isso ele se reunirá, já em novembro, com os gerentes das cinco superintendências regionais do Brasil para ouvir as demandas e prioridades de cada local. Nessas visitas Lindolfo estará acompanhado pelo ministro Garibaldi Alves Filho e outros diretores do Instituto.
 
Lindolfo visitará regionais para ouvir demandas e prioridades


“Vamos pessoalmente a cada superintendência regional para traçar as diretrizes na formulação do Plano de Ação de 2013 junto aos mais de 1.400 gerentes. Discutiremos os indicadores mais críticos de cada região brasileira e buscaremos, juntos, soluções para a formulação de um planejamento coerente com as demandas locais”, explicou Lindolfo Sales.


Na visão do novo presidente do INSS, o trabalho em conjunto com as regionais fará com que o Plano de Ação de 2013 se torne mais eficiente na melhoria e modernização dos serviços previdenciários. “Nossa missão precisa estar sempre comprometida com os padrões de qualidade exigidos pela população e com o plano do governo de maximizar a gestão, viabilizando a modernização e o fortalecimento do INSS”, declarou Lindolfo.

Previdência – Por sua vez, o ministro Garibaldi Alves Filho opinou que, pela sua grandiosidade, o INSS se confunde tanto com a Previdência que chega a receber cobranças indevidas. Ele registrou que o Instituto expandiu e melhorou tanto os serviços que oferece à população que, hoje, o menor deslize provoca duras exigências. “Mas reconheço que a sociedade tem razão em cobrar, porque a qualidade que se alcançou ao longo do tempo é uma conquista importante e não pode haver retrocesso”, defendeu.

Garibaldi Alves falou ainda que a sociedade não anseia apenas agilidade no atendimento, ela também exige o aprofundamento da reforma da previdência, iniciada pelo setor público. O ministro alertou para a necessidade de serem aprovadas alterações no regime de pensões. “Como um segurado que contribuiu uma vez pelo teto deixa a mesma pensão que outro que pagou previdência a vida toda?”, indagou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi