Pular para o conteúdo principal

Riacho da Cruz: Programa Segundo tempo inicia atividades para mais de 600 jovens beneficiados




  

Programa é destinado a democratizar o acesso à prática esportiva e cultural para jovens matriculados da rede municipal de ensino.

Nesta Quarta-Feira, 01, o município de Riacho da Cruz fará uma grande mobilização em torno do início das atividades do Programa Segundo Tempo. Programa que tem como objetivo democratizar o acesso à prática esportiva, promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, priorizando os jovens em áreas de vulnerabilidade social matriculados regulamente no ensino fundamental e médio dos estabelecimentos de ensino do município.  

A mobilização terá início a partir das 07:00 horas, em frente a Prefeitura Municipal, onde os alunos inscritos no programa, juntamente com os diferentes setores da comunidade participarão de uma Caminhada pelas principais ruas da cidade, até o Ginásio de Esportes Gov. Dix. Sept. Rosado, onde acontecerá o início oficial do Programa com atividades lúdicas e apresentação dos núcleos e horários de funcionamento do programa.  

Em Riacho da Cruz o Programa Segundo Tempo atenderá cerca de 600 jovens com idade entre 07 e 17 anos em modalidades esportivas individuas e coletivas como futebol de campo, futsal, voleibol, handebol, atletismo, xadrez, capoeira, karatê, além de atividades complementares como reforço escolar, palestras, danças, gincanas e teatro. A perspectiva que o algo em torno de 400 famílias sejam beneficiadas pelo Programa.
O programa Segundo Tempo está sendo implantado pela terceira vez em Riacho da Cruz, graças a uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal e o Ministério do Esporte, motivo de alegria para o prefeito Marcos Aurélio que não mediu esforços no intuito de trazer novamente para o município, “Depois de muitas solicitações junto ao Ministério dos Esportes, tivemos a satisfação de mais uma vez implantar o Segundo tempo em nossa cidade. Esta é a terceira vez que nossa cidade será contemplada com o programa, sendo essa mais uma das ações da nossa administração que visa fomentar o esporte de base no Município e inserir nossos jovens no processo de formação educacional e inclusão social, além de contribuir para o desenvolvimento esportivo, a integração social e a construção da cidadania. Com esse programa ganha toda a sociedade riachocruzense”, enfatiza Marcos Aurélio.
        
Para que o programa fosse implantado foram várias a etapas vencidas. Tudo começou com a adesão e a adequação para receber o programa no município. Na sequência, aconteceu o Processo Seletivo para escolha dos Coordenadores de Núcleo e Monitores do Programa, seguida do período de adequação as normas e particularidades exigidas pelo Governo Federal e ao mesmo tempo foi realizado o Cadastro das Crianças e Adolescentes e a Formação Inicial dos Coordenadores e Monitores, que planejaram Atividades Educativas, Lúdicas e Esportivas respeitando as particularidades de cada um dos cinco Núcleos de Funcionamento que estão distribuídos dentre o Ginásio de Esportes, e as Quadras Poliesportivas do Acampamento II e do Projeto Crescer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi