Pular para o conteúdo principal

Vereadores da oposição Olho D Águense entram na Justiça contra blogueiro Raniele Gomes


Vereadores de Olho D’água do Borges-RN entram com ações judiciais contra blogueiro por calúnia, injúria e difamação.


Os vereadores: GILDÊNIA, JOÃO MARIA RAMALHO E JOÃO CAVALCANTE, que também é advogado impetraram três ações judiciais contra o blogueiro olhodaguense RANIELE GOMES, pelos crimes de calúnia, injúria e difamação.
Os processos foram distribuídos no dia 29/05/2012 e estão conclusos para despacho inicial do Juiz da Comarca de Umarizal-RN. São públicos e levam os números: 0000225-79.2012.8.20.01590000224-94.2012.8.20.0159 e 0000223-12.2012.8.20.0159.
Não sabemos o teor dos pedidos que levaram os vereadores a procurarem o Poder Judiciário, mas informações preliminares dão conta que a razão principal das ações seria por matéria publicada no Blog do querelado RANIELE GOMES, datada do dia 23/05/2012 intitulada de “ENGOLINDO O DISCURSO” em que referido blogueiro trata os vereadores da oposição de ODB com expressões de baixo calão e depreciativas, afirmando o seguinte: “...vereadores da situação afinam o discurso, enquanto os da oposição mais calado do que quenga sem crédito no celular, menino gago em colégio novo...”.
Sem querer adentrar no mérito da matéria, mais entendemos que tratar autoridades públicas com expressões desse tipo é no mínimo uma falta de respeito. As divergências políticas não podem levar principalmente a quem tem o dever de informar a denegrir a imagem pessoal de quem quer que seja, a título de estar contribuído com a boa informação. É a nossa humilde opinião.
Quanto ao processo é que vai se apurar se os vereadores têm razão em suas ações.

Fonte: rgemfoco 

Nota do Blog do Raniele Gomes: Era isso nobre vereador João Cavalcante que o vereador Tinha para me fazer um susto? Estou aqui lendo, olhando, acredite, não foi dessa vez.
É esse seu primeiro projeto que o nobre vereador faz? Querer calar a imprensa o blogueiro Raniele Gomes? O vereador que até antes era suplente e acaba de assumir no lugar de um dos vereadores que admiro que é o ex-verador Edgar e o nobre vereador que passaou anos em Brasília quando chega seu primeiro projeto: Querer calar a imprensa é querer que prospere a corrupção e os desmandos do autoritarismo nefasto que corroi o poder público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi