Pular para o conteúdo principal

Empate separa ABC de título inédito para o futebol potiguar

Autor do gol da vitória na primeira partida, Cascata está confirmado 
Autor do gol da vitória na primeira partida, Cascata está confirmado

Tudo o que tinha que ser treinado, já foi. Os conselhos e conversas com os jogadores já foram passados, assim como os esquemas táticos. Todo o trabalho de uma temporada estará terminando hoje, às 16h (no RN), no estádio Frasqueirão, para ABC e Ituiutaba. A série C do Brasileiro, que começou no mês de julho terminada no confronto de logo mais, entre Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Com o triunfo no primeiro jogo da decisão, o alvinegro potiguar precisa apenas de um empate diante dos mineiros para levantar a taça em seus domínios. Para os adversários, a missão é um pouco mais complicada. Vencer por 1x0, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar de vitória, e o troféu embarca para a região Sudeste do Brasil.
Pelo lado potiguar, a grande ausência será do atacante João Paulo, que foi preterido para a continuidade de Cascata na equipe, que vai continuar atuando no ataque. “Não podemos deixar nossos torcedores tristes. Sabemos das qualidades do nosso adversário e não podemos entrar em campo desconcentrados. Mas, aqui é nossa casa, nosso estádio e vamos fazer de tudo para que a taça fique aqui em Natal” afirmou Cascata.

Ituiutaba
Tendo perdido o primeiro jogo em Uberlândia por 1 x 0, o técnico do time mineiro, Nedo Xavier, imagina ser perfeitamente possível devolver o placar no Rio Grande do Norte. Por isso, o Boa treinou exaustivamente a cobranças pênaltis durante a semana, já que, se o jogo terminar com vantagem mineira por 1 x 0, a disputar irá para a cobrança de tiro livre da marca da cal.

Apesar de acreditar numa reviravolta fora de seus domínios, o Ituiutaba tem desvantagem para o duelo. O empate por qualquer placar dá a taça para o ABC, cuja torcida deve lotar o Estádio Frasqueirão. A esperança da equipe mineira é seu desempenho como visitante na Terceirona. Sua última derrota fora de casa foi justamente na estreia, no dia 18 de julho, contra o Luverdense.

Trio de arbitragem é elogiado por  Milton Otaviano

Como é normal em toda decisão de campeonato, a escolha do árbitro que será responsável em conduzir o jogo sempre desperta dívidas. Mas, de acordo com o inspetor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, Milton Otaviano, que passou 16 anos no quadro de assistente de arbitragem da Fifa, a escolha de Wallace Nascimento Valente, do Espírito Santo, foi acertada pela comissão de arbitragem da CBF. “ O árbitro escolhido para essa decisão já tem larga experiência em jogos da série A e B do Brasileiro. Está no seu último ano de arbitragem e pode, tranquilamente, trabalhar nessa final. Nunca foi suspenso por erro e nunca teve problemas graves dentro de campo. É um profissional tranquilo e com muita competência”, afirmou Otaviano.

Sobre os dois auxiliares que vão trabalhar no jogo de hoje, Arnaldo Rodrigues de Souza e Thiago Gomes Brígido, ambos do Ceará, o ex-assistente Fifa também mostrou confiança nas escolhas. “São os melhores assistentes cearenses no momento. São extremamente capacitados para essa decisão”, finalizou.


 Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi