Pular para o conteúdo principal

ABC empata no Recife e decide vaga na final da Série C no Frasqueirão

RECIFE/PE - O ABC empatou por 1 a 1 com o Salgueiro na tarde deste sábado (30) e decide a vaga na final na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (6), no Frasqueirão. O alvinegro dominou a partida, disputada no estádio do Arruda, no Recife, até mesmo porque jogou com um atleta a mais em campo durante a maior parte do jogo.
Junior SantosDecisão foi bastante disputada e teve dois jogadores expulsosDecisão foi bastante disputada e teve dois jogadores expulsos

Os gols foram marcados por Jackson, do ABC, e também Jackson, do Salgueiro, ambos no primeiro primeiro tempo. Um total de 5.176 pessoas foram ao Arruda.

A partida de volta está marcada para as 16h do próximo sábado, no Frasqueirão. Um empate por 0 a 0 classifica o ABC para a final da Terceirona. Caso a partida termine em 1 a 1, a vaga será definida na cobrança de pênaltis. Um empate por 2 gols ou mais é favorável ao time pernambucano.

O jogo
A partida começou movimentada. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Thiago Garça quase marcou em uma sobra de bola, mas acabou chutando para foro. No minuto seguinte, foi o Salgueiro que por pouco não abriu o placar com uma cabeçada forte de Nei Carioca. Mas Welligton conseguiu defender.

O jogo ficou morno e só voltou a esquentar aos 21 minutos, quando Renatinho fez boa jogada pela esquerda e passou por três adversários, sendo parado apenas por Paulinho, que fez falta por trás no meio do campo. O volante do time pernambucano acabou expulso de campo.

Pio bateu a falta com força, a bola desviou no árbitro baiano Arilson Bispo e sobrou para Jackson, com calma, fazer 1 a 0 para o ABC.

O Salgueiro empatou aos 29 minutos, depois que Júnior Ferrim chutou rasteiro e o goleiro Welligton falhou. A bola acabou sobrando para Jackson, de carrinho, fazer o gol.

Aos 32, quase que o Salgueiro desempata . O zagueiro abecedista Thiago Garça escorregou na entrada da área e a bola ficou com Júnior Ferrim, que acabou chutando para fora.

Com um jogador a mais, o treinador alvinegro Leandro Campos modificou o time na volta do intervalo, colocando Ederson no lugar de Leandrão. Mas a mudança não surtiu efeito antes dos 20 minutos ele fez outra mudança, tirando Ricardo Oliveira e pondo em campo Claudemir.

Mesmo pressionando, o ABC acabou prejudicado aos 22 minutos, quando Pio fez falta em um adversário e levou o segundo cartão amarelo na partida, sendo expulso de campo.

Com 10 jogadores em cada time, a partida ficou equilibrada. O ABC teve duas oportunidades seguidas. Primeira foi com Thiago Garça cobrando falta aos 23 minutos. A segunda foi aos 28, com Renatinho, que se livrou da marcação e chutou cruzado da entrada da área, mas o goleiro Luciano pôs para escanteio.

Mas a melhor chance do ABC na segunda etapa foi aos 36 minutos. Ederson puxou um contra-ataque e tocou para João Paulo, de fora da área, chutar forte. A bola passou perto do gol defendido por Luciano.

Depois disso, tanto ABC quanto Salgueiro não tiveram mais chances claras de gol e o placar ficou mesmo no 1 a 1.


Tribuna do norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi