Pular para o conteúdo principal

ABC empata no Recife e decide vaga na final da Série C no Frasqueirão

RECIFE/PE - O ABC empatou por 1 a 1 com o Salgueiro na tarde deste sábado (30) e decide a vaga na final na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (6), no Frasqueirão. O alvinegro dominou a partida, disputada no estádio do Arruda, no Recife, até mesmo porque jogou com um atleta a mais em campo durante a maior parte do jogo.
Junior SantosDecisão foi bastante disputada e teve dois jogadores expulsosDecisão foi bastante disputada e teve dois jogadores expulsos

Os gols foram marcados por Jackson, do ABC, e também Jackson, do Salgueiro, ambos no primeiro primeiro tempo. Um total de 5.176 pessoas foram ao Arruda.

A partida de volta está marcada para as 16h do próximo sábado, no Frasqueirão. Um empate por 0 a 0 classifica o ABC para a final da Terceirona. Caso a partida termine em 1 a 1, a vaga será definida na cobrança de pênaltis. Um empate por 2 gols ou mais é favorável ao time pernambucano.

O jogo
A partida começou movimentada. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Thiago Garça quase marcou em uma sobra de bola, mas acabou chutando para foro. No minuto seguinte, foi o Salgueiro que por pouco não abriu o placar com uma cabeçada forte de Nei Carioca. Mas Welligton conseguiu defender.

O jogo ficou morno e só voltou a esquentar aos 21 minutos, quando Renatinho fez boa jogada pela esquerda e passou por três adversários, sendo parado apenas por Paulinho, que fez falta por trás no meio do campo. O volante do time pernambucano acabou expulso de campo.

Pio bateu a falta com força, a bola desviou no árbitro baiano Arilson Bispo e sobrou para Jackson, com calma, fazer 1 a 0 para o ABC.

O Salgueiro empatou aos 29 minutos, depois que Júnior Ferrim chutou rasteiro e o goleiro Welligton falhou. A bola acabou sobrando para Jackson, de carrinho, fazer o gol.

Aos 32, quase que o Salgueiro desempata . O zagueiro abecedista Thiago Garça escorregou na entrada da área e a bola ficou com Júnior Ferrim, que acabou chutando para fora.

Com um jogador a mais, o treinador alvinegro Leandro Campos modificou o time na volta do intervalo, colocando Ederson no lugar de Leandrão. Mas a mudança não surtiu efeito antes dos 20 minutos ele fez outra mudança, tirando Ricardo Oliveira e pondo em campo Claudemir.

Mesmo pressionando, o ABC acabou prejudicado aos 22 minutos, quando Pio fez falta em um adversário e levou o segundo cartão amarelo na partida, sendo expulso de campo.

Com 10 jogadores em cada time, a partida ficou equilibrada. O ABC teve duas oportunidades seguidas. Primeira foi com Thiago Garça cobrando falta aos 23 minutos. A segunda foi aos 28, com Renatinho, que se livrou da marcação e chutou cruzado da entrada da área, mas o goleiro Luciano pôs para escanteio.

Mas a melhor chance do ABC na segunda etapa foi aos 36 minutos. Ederson puxou um contra-ataque e tocou para João Paulo, de fora da área, chutar forte. A bola passou perto do gol defendido por Luciano.

Depois disso, tanto ABC quanto Salgueiro não tiveram mais chances claras de gol e o placar ficou mesmo no 1 a 1.


Tribuna do norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Mutar Cassamá um Guineense( Guiné-Bissau) desbravador

O jovem Mutar Cassamá chegou no Brasil em maio do ano de 2002, desembarcou em Fortaleza e seguiu viajem com destino à Natal, capital do nosso estado Rio Grande do Norte, onde logo no mesmo ano ingressou no curso de medicina na UFRN, finalizando o curso em 2008, tornando-se assim um médico Guineense para atuar no solo Brasileiro. Os estágios foram realizados no Hospital Universitário Onofre Lopes, Hospital Maternidade Januário Cicco e no Hospital Pediátrico da mesma Universidade. E desde então presta seus serviços no nosso estado começando em Parnamirim, São José do Mipibu, Lagoa Danta, Tibau, Baraúnas, Upanema e no serviço urgência do Samu em Mossoró. Hoje atende em Grossos, na UPA Tarcísio de Vasconcelos Maia em Mossoró e na nossa querida Olho D Água do Borges como médico da Família. Este é um breve relato da história e do trabalho do brilhante e competente Médico Clínico Geral Dr. Mutar Cassamá em nosso País, Estado e Município, que este blog tem o pra...
Prefeito Antonimar sanciona lei que concede reajuste no Piso Salarial dos Professores O Prefeito de Olho d’Água do Borges, Antonimar Amorim, sancionou e publicou no diário da FEMURN dessa segunda-feira(10), a Lei 733/2025, que concede reajuste no salário base dos profissionais do magistério da Rede Pública Municipal de ensino. O projeto de lei foi sancionado em consonância com a Lei do Piso Nacional e o reajuste será de 6,27%. A concessão do reajuste será implementada de forma integral nos vencimentos básicos da classe, agora a partir do mês de março de 2025, para professores ativos e aposentados. Valorização, compromisso e respeito à educação! O prefeito Antonimar está fazendo o dever de casa. Além de um direito dos profissionais, o reajuste é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de quem está em sala de aula contribuindo para a formação das nossas crianças, adolescente e jovens. È assim que vamos cuidar do nosso futuro. Investindo na educação, saúde, assistência social, par...

CAFÉ DA MANHÃ PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS DA CÂMARA MUNICIPAL

João, Dr. Sebastião, vereador Gelson Fernandes, Anderson, Isaac Araújo, Zuila, Dr. Wilson, vereadora Maria Alexandre, Karyza, Netinho, Edilma, Vereador Vilmar Araújo. Neide, vereadora Branca de Antonimar e Ayla. A Câmara Municipal de Olho d`Água do Borges, em um iniciativa da Presidente da Casa, vereadora Jessica Queiroga (PSDB), realizou na manhã desta sexta-feira, um café da manhã especial em comemoração ao Dia do Servidor Público. Em clima de gratidão e reconhecimento, os vereadores puderam expressar sua admiração e valorização pelo trabalho árduo e dedicação dos servidores públicos. Este encontro é uma oportunidade para fortalecer os laços entre os servidores públicos e os vereadores, reforçando a importância do diálogo e da parceria na busca por melhorias para o município. O evento contou com as ilustres presenças da prefeita Maria Helena (PSDB) e dos vereadores Vilma Araújo (PSDB), Branca de Antonimar (PT), Maria Alexandre (PSDB) e Gelson Fernandes (MDB). Fotos: Via whatsapp