Pular para o conteúdo principal

Serra diz que pretende retirar ICMS de medicamentos se for eleito


O candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra (c), faz um passeio de metrô, com embarque na Estação Ana Rosa e desembarque na Estação Vila Prudente, de onde parte para uma caminhada pelo bairroSerra  faz viagem de metrô ao lado de Quércia e
Alckmin (Foto: Epitácio Pessoa/AE)
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse nesta terça-feira (24) que, se eleito, pretende retirar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos medicamentos mais utilizados pela população.
O acesso aos medicamentos é uma das principais bandeiras de campanha do tucano, que foi ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso.
“Quando eu era ministro tirei o PIS/Cofins sobre medicamentos de uso continuado e antibióticos. Isso é 62% do mercado. A próxima etapa é tirar também o ICMS, mas isso exige uma mudança racional que vou tocar para a frente”, disse. O tucano também criticou a política para a inclusão de novos medicamentos na lista dos genéricos. “No meu tempo, a média era de dois ou três meses. Isso se multiplicou por cinco, seis meses”, disse, atribuindo essa demora à “muita burocracia”.


Marina Silva recebe apoio de lideranças sindicais em SP

Marina Silva em encontro com lideranças sindicaisMarina Silva em encontro com lideranças sindicais
em São Paulo (Foto: Mariana Pasini)
A candidata do PV à Presidência Marina Silva recebeu nesta terca-feira (24) em São Paulo o apoio de cerca de 40 dirigentes sindicais. Eles assinaram um documento intitulado "Manifesto de Apoio de Liderancas Sindicais à  Candidatura de Marina Silva" e vários se filiaram ao PV.
No evento, a candidata do PV defendeu que o Estado negocie com os movimentos sindicais mas de forma a preservar a autonomia dos sindicatos.
"Acho que o Estado tem que se relacionar sim com o movimento sindical, com as centrais sindicais. Existem os processos de negociação que dizem respeito aos interesses das categorias e tem que criar mesas de negociação. O que tem que se salvaguardar é a autonomia dos movimentos sociais, que não podem estar atrelados ao Estado", afirmou.


Ministra do TSE suspende parte do programa eleitoral de Dilma


Sessão do TSE desta terça-feira (24)Sessão do TSE desta terça-feira (24)
(Foto: Nelson Jr./TSE)
A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nancy Andrighi proibiu nesta terça-feira (24) a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, de voltar a exibir parte do programa eleitoral na televisão, veiculado nesta terça-feira (24). O trecho suspenso apresentava o resultado da pesquisa de intenções de voto instituto do Datafolha divulgado no último sábado (21). Cabe recurso à decisão.
A propaganda petista foi questionada pela coligação "O Brasil pode mais", do candidato ao Palácio do Planalto José Serra (PSDB). Segundo os tucanos, o programa de Dilma não apresenta os números de forma "legível e compreensível" ao espectador.


Por g1.com





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Mutar Cassamá um Guineense( Guiné-Bissau) desbravador

O jovem Mutar Cassamá chegou no Brasil em maio do ano de 2002, desembarcou em Fortaleza e seguiu viajem com destino à Natal, capital do nosso estado Rio Grande do Norte, onde logo no mesmo ano ingressou no curso de medicina na UFRN, finalizando o curso em 2008, tornando-se assim um médico Guineense para atuar no solo Brasileiro. Os estágios foram realizados no Hospital Universitário Onofre Lopes, Hospital Maternidade Januário Cicco e no Hospital Pediátrico da mesma Universidade. E desde então presta seus serviços no nosso estado começando em Parnamirim, São José do Mipibu, Lagoa Danta, Tibau, Baraúnas, Upanema e no serviço urgência do Samu em Mossoró. Hoje atende em Grossos, na UPA Tarcísio de Vasconcelos Maia em Mossoró e na nossa querida Olho D Água do Borges como médico da Família. Este é um breve relato da história e do trabalho do brilhante e competente Médico Clínico Geral Dr. Mutar Cassamá em nosso País, Estado e Município, que este blog tem o pra...
Prefeito Antonimar sanciona lei que concede reajuste no Piso Salarial dos Professores O Prefeito de Olho d’Água do Borges, Antonimar Amorim, sancionou e publicou no diário da FEMURN dessa segunda-feira(10), a Lei 733/2025, que concede reajuste no salário base dos profissionais do magistério da Rede Pública Municipal de ensino. O projeto de lei foi sancionado em consonância com a Lei do Piso Nacional e o reajuste será de 6,27%. A concessão do reajuste será implementada de forma integral nos vencimentos básicos da classe, agora a partir do mês de março de 2025, para professores ativos e aposentados. Valorização, compromisso e respeito à educação! O prefeito Antonimar está fazendo o dever de casa. Além de um direito dos profissionais, o reajuste é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de quem está em sala de aula contribuindo para a formação das nossas crianças, adolescente e jovens. È assim que vamos cuidar do nosso futuro. Investindo na educação, saúde, assistência social, par...

CAFÉ DA MANHÃ PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS DA CÂMARA MUNICIPAL

João, Dr. Sebastião, vereador Gelson Fernandes, Anderson, Isaac Araújo, Zuila, Dr. Wilson, vereadora Maria Alexandre, Karyza, Netinho, Edilma, Vereador Vilmar Araújo. Neide, vereadora Branca de Antonimar e Ayla. A Câmara Municipal de Olho d`Água do Borges, em um iniciativa da Presidente da Casa, vereadora Jessica Queiroga (PSDB), realizou na manhã desta sexta-feira, um café da manhã especial em comemoração ao Dia do Servidor Público. Em clima de gratidão e reconhecimento, os vereadores puderam expressar sua admiração e valorização pelo trabalho árduo e dedicação dos servidores públicos. Este encontro é uma oportunidade para fortalecer os laços entre os servidores públicos e os vereadores, reforçando a importância do diálogo e da parceria na busca por melhorias para o município. O evento contou com as ilustres presenças da prefeita Maria Helena (PSDB) e dos vereadores Vilma Araújo (PSDB), Branca de Antonimar (PT), Maria Alexandre (PSDB) e Gelson Fernandes (MDB). Fotos: Via whatsapp