Pular para o conteúdo principal

Ipespe aponta Rosalba com 58% dos votos válidos e vitória no 1º turno

A candidata do DEM ao Governo do Estado, Rosalba Ciarlini, lidera o último levantamento do Ipespe - Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas - com 47% das intenções de votos na pesquisa estimulada. Em seguida vêm Iberê Ferreira (PSB) com 21% e Carlos Eduardo Alves (PDT) com 12% das preferências. 

Sandro Pimentel (PSOL) ficou com 1%. Brancos e nulos somaram 8%, e 11% dos entrevistados não souberam responder. 

A pesquisa do Ipespe foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto e registrada no TSE sob o número 26151/2010 e no TRE sob o número 23500/2010. O instituto ouviu 1.200 pessoas nas mesorregiões do Estado. A margem de erro é de 2,9%. A contratante foi a Rádio Natal Reis Magos (96 FM). 

Votos válidos 

Considerando apenas os votos válidos (sem votos brancos e nulos e dos indecisos), a vantagem de Rosalba Ciarlini é mais ampla e define a eleição no primeiro turno. A candidata do DEM teria hoje 58% das preferências contra 26% de Iberê Ferreira, 14% de Carlos Eduardo e 1% de Sandro Pimentel. 

Espontânea 

Na pesquisa espontânea do Ipespe, Rosalba aparece com 37% das citações contra 15% de Iberê e 9% de Carlos Eduardo Alves. Brancos e nulos somam 7% e 31% dos entrevistados não souberam responder. 

Rejeição 

Quando o assunto é rejeição, Carlos Eduardo Alves é o mais citado. Segundo o Ipespe, 50% dos entrevistados não votariam no candidato do PDT "de jeito nenhum". Iberê Ferreira foi rejeitado por 46% e Rosalba Ciarlini por apenas 23%.

Segundo turno

Na projeção de segundo turno, o Ipespe apurou que Rosalba teria 54% das intenções de votos contra 27% de Iberê Ferreira. Brancos e nulos somaram 9% e 10% não souberam responder.

Num eventual confronto contra Carlos Eduardo, Rosalba teria 53%, contra 21% do candidato do PDT. Brancos e nulos somam 11% e 16% dos entrevistados não souberam responder.




Garibaldi Filho e José Agripino lideram disputa para o Senado




Os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM) estariam reeleitos se a eleição fosse hoje (30), segundo o Ipespe. O peemedebista está com 57% das intenções de votos na soma dos dois votos para o Senado na pesquisa estimulada. O líder do DEM obteve 51% das preferências e Wilma de Faria (PSB) ficou com 38%

Hugo Manso (PT) foi citado por 4% dos entrevistados, Sávio Hackradt (PCdoB) por 1%, brancos e nulos somaram 22% e 27% não souberam responder.

A pesquisa do Ipespe foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto e registrada no TSE sob o número 26151/2010 e no TRE sob o número 23500/2010. O instituto ouviu 1.200 pessoas nas mesorregiões do Estado. A margem de erro é de 2,9%. A contratante foi a Rádio Natal Reis Magos (96 FM).

Rejeição

O Ipespe perguntou aos entrevistados em quem não votaria "de jeito nenhum": 59% rejeitaram Hugo Manso; 55% disseram que não votam em Sávio Hackradt; 41% não votam em Wilma; 29% rejeitaram Agripino; e 26% disseram que não votariam em Garibaldi.





Fonte: nominuto.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Mutar Cassamá um Guineense( Guiné-Bissau) desbravador

O jovem Mutar Cassamá chegou no Brasil em maio do ano de 2002, desembarcou em Fortaleza e seguiu viajem com destino à Natal, capital do nosso estado Rio Grande do Norte, onde logo no mesmo ano ingressou no curso de medicina na UFRN, finalizando o curso em 2008, tornando-se assim um médico Guineense para atuar no solo Brasileiro. Os estágios foram realizados no Hospital Universitário Onofre Lopes, Hospital Maternidade Januário Cicco e no Hospital Pediátrico da mesma Universidade. E desde então presta seus serviços no nosso estado começando em Parnamirim, São José do Mipibu, Lagoa Danta, Tibau, Baraúnas, Upanema e no serviço urgência do Samu em Mossoró. Hoje atende em Grossos, na UPA Tarcísio de Vasconcelos Maia em Mossoró e na nossa querida Olho D Água do Borges como médico da Família. Este é um breve relato da história e do trabalho do brilhante e competente Médico Clínico Geral Dr. Mutar Cassamá em nosso País, Estado e Município, que este blog tem o pra...
Prefeito Antonimar sanciona lei que concede reajuste no Piso Salarial dos Professores O Prefeito de Olho d’Água do Borges, Antonimar Amorim, sancionou e publicou no diário da FEMURN dessa segunda-feira(10), a Lei 733/2025, que concede reajuste no salário base dos profissionais do magistério da Rede Pública Municipal de ensino. O projeto de lei foi sancionado em consonância com a Lei do Piso Nacional e o reajuste será de 6,27%. A concessão do reajuste será implementada de forma integral nos vencimentos básicos da classe, agora a partir do mês de março de 2025, para professores ativos e aposentados. Valorização, compromisso e respeito à educação! O prefeito Antonimar está fazendo o dever de casa. Além de um direito dos profissionais, o reajuste é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de quem está em sala de aula contribuindo para a formação das nossas crianças, adolescente e jovens. È assim que vamos cuidar do nosso futuro. Investindo na educação, saúde, assistência social, par...

CAFÉ DA MANHÃ PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS DA CÂMARA MUNICIPAL

João, Dr. Sebastião, vereador Gelson Fernandes, Anderson, Isaac Araújo, Zuila, Dr. Wilson, vereadora Maria Alexandre, Karyza, Netinho, Edilma, Vereador Vilmar Araújo. Neide, vereadora Branca de Antonimar e Ayla. A Câmara Municipal de Olho d`Água do Borges, em um iniciativa da Presidente da Casa, vereadora Jessica Queiroga (PSDB), realizou na manhã desta sexta-feira, um café da manhã especial em comemoração ao Dia do Servidor Público. Em clima de gratidão e reconhecimento, os vereadores puderam expressar sua admiração e valorização pelo trabalho árduo e dedicação dos servidores públicos. Este encontro é uma oportunidade para fortalecer os laços entre os servidores públicos e os vereadores, reforçando a importância do diálogo e da parceria na busca por melhorias para o município. O evento contou com as ilustres presenças da prefeita Maria Helena (PSDB) e dos vereadores Vilma Araújo (PSDB), Branca de Antonimar (PT), Maria Alexandre (PSDB) e Gelson Fernandes (MDB). Fotos: Via whatsapp