Pular para o conteúdo principal

Prefeitos do Médio Oeste votam nos candidatos da Força da União

            Numa reunião realizada em Campo Grande, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas de quatorze municípios da região do Médio Oeste potiguar confirmaram que votarão em Rosalba Ciarlini para o governo e nos candidatos à reeleição, senadores José Agripino e Garibaldi Filho.
 
    O encontro foi realizado na casa do ex-prefeito Bebeto Almeida que, em clima de descontração, atuou como locutor oficial e até cantou uma marchinha composta especialmente para a Rosa. Em um palanque improvisado em cima de uma mesa de centro, o anfitrião convocou Rosalba e o vice Robinson Faria para apresentarem a agenda de governo para o Rio Grande do Norte, principalmente, o interior do Estado.
    Primeiro a falar, o prefeito Bibi de Nenca disse que o Rio Grande do Norte não pode eleger quem não fez nada pelo Estado nos últimos 8 anos. Depois, foi a vez do candidato a vice-governador. Robinson destacou a sintonia com Rosalba. "A vida pública de Rosalba tem tudo a ver com a minha caminhada", afirmou, considerando a vitória da Força da União, vitória do municipalismo. Na opinião dele, ninguém melhor do que uma ex-prefeita para saber os problemas enfrentados pelo povo.
    Comprovando que o discurso está afinado, Rosalba disse que, governadora, fará com que as cidades do interior, por menor que sejam, possam se desenvolver. "O gesto de hoje ficará marcado. Vou governar apoiando os municípios", declarou, agradecendo o apoio dos prefeitos.
    Estavam presentes, os prefeitos Bibi de Nenca (Campo Grande),  Shirley Targino (Messias Targino), Jackson Queiroga (Olho D´Água do Borges), Lanice Ferreira (Governador Dix-sept Rosado), Marcos Aurélio (Riacho da Cruz), Braz Costa ( Felipe Guerra), Maristela Freire (Upanema). Também participaram, os ex-prefeitos José Hildo (Almino Afonso), Neo (Umarizal), Francisco Gurgel de Almeida ,“Chico Tampa” e Cassinho (Janduís), Lair Solano (Patu), vereadores e outras lideranças políticas da região.  
    Depois da reunião, Rosalba foi à festa da padoeira da cidade, Sant'Ana. Na praça da matriz, ela e Robinson se encontraram com os senadores José Agripino e Garibaldi Filho.   
   
Mobilização - A primeira grande carreata do Médio Oeste será realizada no dia 31 deste mês, um sábado. A Força da União vai passar por diversos municípios da região. O roteiro ainda será definido.








Fotos: Elisa Elsie

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi