Pular para o conteúdo principal

Deputado Walter Alves promete realizar audiência pública para debater a "seca verde" com a Faern



Nesta terça-feira (27), o deputado estadual Walter Alves visitou o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira e os funcionários da instituição. Na ocasião, o presidente pediu o apoio do deputado para debater na Assembléia Legislativa a questão da seca verde e outros temas que tocam o produtor rural no Rio Grande do Norte.

No encontro, Walter Alves explicou que assim que acabar o recesso daquela casa de Leis, levará os temas para o plenário da Assembléia. “Quando voltar do recesso, esse será o primeiro assunto que debaterei com os colegas, e vocês da Federação da Agricultura também serão convidados para analisarmos essas questões em uma audiência sobre a seca verde”, prometeu Alves.

José Vieira agradeceu a parceria e informou ao deputado sobre os projetos desenvolvidos na instituição em 2009 e neste ano de 2010, como o seminário sobre segurança rural e os vários cursos promovidos nas cidades do interior, e também sobre o recente seminário “O que esperamos do próximo governo do RN”, promovido na última quinta-feira (22), em Natal.

“Walter, todos nós aqui da Faern agradecemos a sua visita e o seu compromisso com o setor rural. Também quero aproveitar a sua vinda para falar do sucesso que foi nosso seminário com as propostas dos produtores rurais para os candidatos ao governo e também sobre os nossos outros projetos, todos voltados para o setor rural”, explicou Vieira.

Selo Boi da Terra

Walter Alves explicou na sua conversa com os colaboradores da Faern/Senar sobre o seu projeto aprovado pelo governo do estado, o selo Boi da Terra, que garante que o gado bovino nascido, criado e abatido em terras potiguares receba o selo que atesta a qualidade e a origem da carne. A iniciativa veio para incentivar a pecuária de corte no estado, que perdeu espaço nos últimos tempos para a produção de outros estados.

Vídeo institucional

Ao fim da visita, o deputado Walter Alves, juntamente com o presidente e todos os funcionários da Faern assistiu a um vídeo institucional sobre os trabalhos desenvolvidos pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). “Esses são apenas alguns dos projetos da CNA, ainda existem outros em criação e que logo estarão no campo brasileiro”, finalizou José Vieira.

Paulo Correia
  


--
Eco Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi