Pular para o conteúdo principal

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA VEREADORA JESSICA QUEIROGA



ALGUNS DA OPOSIÇÃO NÃO TIRAM MEU NOME DA BOCA, ACREDITO QUE MEU TRABALHO VEM INCOMODANDO. 


A falta de informação a respeito da minha história ou até mesmo, a má fé de algumas pessoas já que não podem falar do meu trabalho, vem fazendo com que eu seja a mais lembrada por alguns no momento. 
Vamos lá lá, a falta de conhecimento de alguns sobre questões da Ordem dos Advogados não me é estranho, porém, fazer uso das redes sociais para me diminuir enquanto pessoa e Profissional diante de tudo o que passei para chegar até aqui, é no entanto, um gesto desesperador de uma Oposição que durante essa Pandemia vem mostrando a falta de empatia ao próximo. O artigo 27 do Estatuto da Advogacia e a Lei n° 8.906/94 trata das incompatibilidades, bem como o artigo 28 da referida Lei no Inciso I trata especificamente do meu caso. 

Art.28 A Advogacia é incompatível, mesmo em causa própria, com as seguintes atividades:

I- Chefe do Poder Executivo e Membros da mesa do Poder Legislativo e seus substitutos legais.

Ou seja, aprendam, eu, como Presidente da Câmara de Vereadores, não posso Advogar até enquanto perdurar meu Mandato, por isso não tenho um escritório na cidade. 

Vale ressaltar, que nem todos que se formam em Direito, são obrigados a Advogar, devido a ser um dos cursos mais amplos que existe. E também, nem sou obrigada a nada no que diz respeito a minha vida pessoal. 

Ao contrário do que pensam, procurei me qualificar: Tenho Pós-Graduação dupla em Direito e e Processo Penal, bem como sou Pós-graduanda em Poder Legislativo e Políticas Públicas que vem me ajudando a fazer além de tudo um trabalho inovador e reconhecido em nível Estadual à frente da Câmara. 

Ao lado da Professora Vera Sales, trouxe para Olho d'Água do Borges o curso de Graduação em Pedagogia conceito 4 para Olho d'Água e também pude contribuir dando aula nas turmas que já se formaram aqui em nosso Município no curso contato em epígrafe. 

Tenho mais de 100 cursos de qualificação na área Jurídica, bem como através da Câmara de Vereadores. 

Busquei utilizar meus conhecimentos para ajudar o meu povo, nossa terra, porque passei um ano Advogando, mas interessante, ninguém da Oposição tem conhecimento disso, né ? 

Quiseram me diminuir enquanto pessoa, me restringir enquanto profissional e pior, denegrir minha imagem com xingamentos de baixo calão. 

Peço encarecidamente, que vão trabalhar, ajudar nosso povo, como fiz enquanto fui Oposição. Não ocupei meu tempo, falando mal de Presidente da Câmara, nem de Vereadores, e só respondia quando citada e com argumentos contundentes. Afinal, ninguém é de ferro! 

A única coisa que vocês conseguem com isso é me fortalecer mais e dar mais vontade de ir atrás dos meus sonhos e me qualificar. 

Fiz alguns Concursos, mas por escolha minha, larguei tudo e vim embora pra Olho d'Água cuidar da nossa terra, e devido a lindas experiências que tive em sala de aula, tenho voltado meu conhecimento para buscar um futuro também em sala de aula, quem sabe, né ?

O futuro a Deus pertence. E ao contrário de vocês, não preciso sair diminuindo ou xingando alguém para crescer . Consigo elevar meu nome, com muito trabalho, amor no coração, ética e ao lado de pessoas incríveis que acreditam na pessoa que eu sou. 

Dica: Antes de postar algo, vão averiguar se o que estão falando é correto. Se orientem mais e busquem Assessoria, que é o melhor que fazem para não jogarem palavras vazias que só abusam mais as pessoas do bem de nossa cidade. 

Passar bem !

Atenciosamente
Jéssica Leite Queiroga Sales

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi