Notícia com Imparcialidade

Perfumazu "Leve essa essência com você"

domingo, 4 de junho de 2017

Garibaldi ressalta importância da Base Naval de Natal durante visita a convite da Marinha

Exibindo visita a base naval de natal - 02 de maio de 2017 (45).JPG
Garibaldi ressalta importância da Base Naval de Natal durante visita a convite da Marinha
O senador Garibaldi Alves Filho, a convite da Marinha do Brasil, visitou as dependências da Base Naval de Natal (BNN), na manha desta sexta-feira (2), para conhecer a estrutura física e o trabalho desenvolvido na organização militar.
O convite foi para a bancada federal do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional. Além do senador Garibaldi, atenderam ao pedido da Marinha, os deputados federais Antonio Jácome, Beto Rosado e Rogério Marinho. A comitiva foi recepcionada pelo comandante do 3º Distrito Naval, o vice-almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire, e pelo comandante do BNN, o capitão de mar e guerra Josean Alves Pinheiro.

Na primeira parte da visita, o comandante Josean apresentou um breve histórico na unidade militar, que teve relevante papel para o Brasil na participação da segunda guerra mundial. Ele citou ainda que os limites geográficos do 3ºDN ultrapassam as fronteiras entre os estados nordestinos, indo até 540 milhas do arquipélago de São Pedro e São Paulo, passando por Fernando Noronha e o atol das Rocas.
Logo em seguida, foi apresentado os trabalhos na defesa da costa do nordeste brasileiro, a partir da Base Naval de Natal, que abriga atualmente cerca de 800 militares – dos 2.500 subordinados aos 3º DN –  e oito embarcações de guerra. Os parlamentares tiveram a oportunidade de conhecer todas as instalações da base e perceber a necessidade manter em atividade.
O comandante do 3º DN, vice-almirante Aguiar Freire explicou aos presentes que a base absorve a formação dos recrutas da Marinha do Brasil que servirão no RN e ainda desenvolve um importante social com cursos técnicos e atividades esportivas destinadas aos jovens que iniciam a carreira militar. Ele relatou dificuldades em manter algumas dessas atividades, citando a suspensão do Pronatec e outros convênios.
O senador Garibaldi ressaltou a importância da manutenção da BNN e suas atividades correlatas, principalmente a defesa da costa brasileira e as atividades sociais. Além disso, ele se comprometeu em levar um pedido de emenda coletiva à bancada federal para recuperar o píer seco – equipamento utilizado na manutenção de embarcações – tendo em vista sua importância para a base e a possibilidade de movimentar a economia naval de Natal.
“Sem dúvida estes homens realizam um importante trabalho para o Brasil e o que puder nós faremos para contribuir. Vimos aqui algumas necessidades para manter essas atividades militares e sociais. A recuperação do píer considero uma das mais importantes, pois além da Marinha, o equipamento pode ser utilizado pela indústria naval local. Isso movimenta a economia, gerando renda e empregos”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário