Gerson aceitou a proposta do Zenit. Agora, o clube russo vai aguardar o fim da participação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes para pagar a multa de 25 milhões de euros (RS 158 milhões na cotação atual) e contratar o meio-campista.
O Flamengo, que sequer precisa participar da negociação, exige que o valor seja quitado à vista. A saída de Gerson ocorrerá nos mesmos moldes da contratação de De la Cruz, em dezembro de 2023, quando a diretoria rubro-negra pagou à vista a multa de US$ 16 milhões (R$ 77 milhões na cotação da época) para tirar o jogador do River Plate.
Gerson deixará o Flamengo depois da Copa do Mundo de Clubes — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
A janela de transferências da Rússia vai abrir no dia 20 de junho. Logo, se não houver reviravolta, a diretoria do Zenit vai pagar a multa assim que o Flamengo terminar sua campanha na Copa do Mundo de Clubes. Dessa forma, o torneio nos EUA marcará o fim da segunda passagem de Gerson pelo Rubro-Negro.
O quesito financeiro pesou para Gerson aceitar a proposta, mesmo com a chance de perder espaço na seleção brasileira. Os russos oferecem quase o triplo do salário que o meia recebe no Flamengo. Há também o cálculo de luvas pela assinatura do contrato, além de premiações por desempenho no Zenit. A proposta é tratada como irrecusável pelo estafe do meio-campista.
Via: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2025/06/11/gerson-aceita-proposta-do-zenit-que-pagara-a-multa-para-tirar-o-jogador-do-flamengo.ghtml
Comentários
Postar um comentário