Pular para o conteúdo principal

CRISE NO PLANALTO PODE JOGAR MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL NO COLO DE HENRIQUE

HA
Enfraquecida politicamente no Congresso Nacional e pressionada pelo mau humor das ruas, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi convencida por Lula a abrir o governo, de uma vez por todas, aos aliados.
E o principal alvo é o PMDB, que ganhará um ministério de peso, provavelmente o da Integração Nacional, a direção de estatais (olha o mensalão, olha o petrolão!) e garantia de que o partido terá ‘porteira fechada’ em tudo que comandar, ou seja, não vai dividir poder com outras legendas.
Por orientação de gente próxima a Lula, o nome do PMDB que está sendo cotado para o Ministério da Integração Nacional, hoje nas mãos do PP bichado no petrolão, é o de…Quem? Quem?
Henrique Eduardo Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte, informa o jornal carioca O Globo. O assunto também é assunto da Folha de São Paulo nesta quinta-feira (12).
Veja você as voltas que o mundo dá. Lula gravou um depoimento na campanha eleitoral para derrotar Henrique Alves na eleição do Rio Grande do Norte, e agora precisa dele para tentar recompor a base do governo no Congresso Nacional, afinal, o político potiguar é pessoa de confiança do vice Michel Temer e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
Pois é, Henrique está em alta nas casas de aposta de Brasília.
Se for confirmado na Integração, Henrique ocupará um cargo que já esteve nas mãos de dois norte-rio-grandenses: o pai dele, Aluízio Alves (na época dele, Governo Sarney, se chamava Ministério da Integração Regional), e do ex-senador Fernando Bezerra.
A pasta é da área de influência política de Henrique. Ele apadrinhou os últimos diretores do DNOCS – Departamento Nacional de Obras contras as Secas.
Com suas verbas e grandes obras, a Integração Nacional é um prato cheio para qualquer político fazer o que gosta: POLÍTICA.
Anote: A crise no Planalto pode jogar o Ministério da Integração Nacional no colo de Henrique Alves.
diogenes@nominuto.com/Programa Registrando

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  VALMIR ARAÚJO * 14/04/1942 + 29/03/2024 Valmir Araújo nasceu na fazenda Timbaúba Município de Caraúbas/RN, no dia 14 de abril de 1942, Filho de Clarindo Araújo e Ubalda Alves, sendo que ao todo teve mais de 10 irmãos, no ano de 1970 casou-se com Maria da Luz Brasil, que após o matrimônio contraiu sobrenome Araújo, e foi morar no sítio Cajazeiras município de Olho d´Água do Borges/RN, dona Maria da Luz Brasil Araújo na época já era órfã de pai e mãe sendo a segunda filha do casal Abel e Ester Brasil, que deixaram 07 (sete) filhos, ela então com 18 anos ficou responsável pelos 05 (cinco) irmãos mais jovens, Antônio, Francisco, Raimundo, Meires e Nonato, já que o mais velho Cícero servia ao Exército Brasileiro em Natal e ajudava no sustento dos irmãos, após Valmir Araújo casar-se com Maria da Luz ambos assumiram a responsabilidade pelos menores até encaminhá-los para vida adulta. Valmir e Maria construíram uma família com três filhos, Ester, Vilmar e Isaac, destes lhes deram até hoje

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi