Pular para o conteúdo principal

Achincalhado pelos adversários com arsenal de xingamentos, Leonardo Rêgo deu a volta por cima como um predestinado para vencer.















Nenhum político na história de Pau dos Ferros foi tão humilhado, praguejado e achincalhado pelos adversários quanto Leonardo Nunes Rêgo (DEM), que nesta campanha eleitoral foi vítima de um verdadeiro arsenal de xingamentos desferidos unicamente sob a motivação do ódio gratuito por parte de algumas pessoas que, definitivamente, não estão preparadas para o debate democrático de alto nível. 


O mais lamentável é saber que na lista destes que desceram até o nível mais profundo da lama verbal estão alguns colegas blogueiros, radialistas e até profissionais do colunismo social que, simplesmente para defender o contracheque, perderam a compostura e só não disseram ou escreveram que Leonardo Rêgo era carne assada, mas de resto o que se viu foi um típico jogo sujo, inclusive, relembrando o futebol praticado na várzea cuja estratégia vergonhosa para barrar o adversário era a seguinte: 'do pescoço para baixo é canela'.


Tal prática deplorável já não é mais novidade entre os "caciques" locais "bocas sujas", pois quando Leonardo se candidatou pela primeira vez em Pau dos Ferros, no ano de 2004, teve que suportar afrontas e humilhações semelhantes. Porém, no final, a população soube diferenciar o "joio do trigo", até porque muitos dos que vilipendiavam o "Menino", epíteto dado naquela época ao líder do DEM, não passavam de meros representantes da velha política travestidos de "defensores do povo". 


Este ano algo semelhante aconteceu. Um grupo seleto de políticos ficha suja, ajudados por outros compradores da consciência alheia, partiram para a tentativa de linchamento moral do prefeito eleito Leonardo, inclusive, imputando-lhe adjetivos impronunciáveis e que, certamente, ficaria bem melhor nos currículos dos furiosos acusadores.


Só que tamanha desfaçatez e vulgaridades foram repudiadas pela população pau-ferrense que, através do verdadeiro voto livre, sepultou, em uma única 'pancada seca', a sede de vingança dos "abutres da democracia" e que, agora, deverão penar por alguns anos no "cemitério do ostracismo". 


Com isso, Leonardo Rêgo conseguiu, mais uma vez, se sobressair em meio a perseguição implacável de seus rivais, aumentando ainda mais o estigma disseminado em torno de sua personalidade como 'um homem predestinado a vencer'.


Só a título de curiosidade, o nome Leonardo tem origem no nome germânico Leonhard, que é a junção das palavras levon (Leão) e hardu (Valente), e significa valente como um leão ou forte como um leão.


Para quem gosta do misticismo na política, eis aí a explicação da força do "Menino". 


Brinque com o "Leão Bravo", vai!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem esfaqueia 7 pessoas em hospital e é morto pela polícia no interior de São Paulo

  Homem esfaqueia 7 pessoas em hospital e é morto pela polícia no interior de São Paulo - Foto: Reprodução/EBTV Um homem procurou atendimento médico no Hospital Municipal José Nigro Neto, em Américo Brasiliense (SP) e, depois, esfaqueou a equipe médica e pacientes que estavam no local, na madrugada desta sexta-feira (7). Ao todo, sete pessoas ficaram feridas. Uma mulher de 42 anos chegou a ser feita refém, mas não se feriu. O agressor foi morto pela Polícia Militar. Segundo informado pela PM, o agressor chegou nervoso ao hospital e esfaqueou as pessoas. Horas antes, ele já havia se envolvido em uma confusão numa igreja, segundo policiais. “A princípio, ele é uma pessoa que usa drogas na cidade. Ele causa alguns problemas e veio até o pronto atendimento nervoso. Foram tentar medicar, ele sacou a faca. Provavelmente, [houve] um surto aí da pessoa. Não há nenhuma informação de que seja outra coisa. Não é uma coisa que acontece, é uma coisa que não é comum”, explicou o Major Alan Esteves F

Vereador Vilmar Araújo requer benefícios para Olho d´Água do Borges

  O vereador Vilmar Araújo se reuniu hoje com o deputado federal João Maia e reivindicou vários beneficios para a cidade de  Olho d´Água do Borges, solicitou uma emenda para 01 Centro de Velório;  01 Academia para os idosos da Comunidade Cardosos e adjacências; Pavimentação para os sítios Riacho do Cunha e Cardosos

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores

  Origens São Domingos nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, Espanha. Pertencia a uma família nobre, católica e rica: seus pais eram Félix de Gusmão e Joana d’Aza e seus irmãos, Antonio e Manes. Na sua família, havia um tio sacerdote. Assim, a vontade de evangelizar já estava presente desde a infância. O chamado Domingos dedicou-se aos estudos, tornando-se uma pessoa muito culta. Mas, aos 24 anos, o chamado ao sacerdócio foi maior e Domingos começou a fazer parte dos Canônicos da Catedral de Osma, a pedido do Bispo Diego. Logo, foi convidado para auxiliar o rei Afonso VII nos trabalhos diplomáticos do seu governo e também para representar a Santa Sé. Luta contra a heresia Durante a Idade Média, havia a heresia dos albigenses, ou cátaros, no sul da França. O Papa Inocêncio III enviou Domingos e Dom Diego para enfrentar os Albigenses e propagar o Evangelho. Porém, com a morte repentina de Diego, Domingos de Gusmão permaneceu sozinho na missão. Fundador da Ordem dos Frades Predi