Notícia com Imparcialidade

Perfumazu "Leve essa essência com você"

terça-feira, 6 de setembro de 2016

GARIBALDI PARTICIPA DE ENCONTRO COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO EM NATAL

Exibindo encontro com ministro da educacao Mendonca Filho 05092016 (3).JPG
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN) se encontrou com o ministro da Educação, Medonça Filho, na tarde desta segunda-feira (5), durante solenidade de convênio entre o MEC, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Governo do Estado e municípios do Rio Grande do Norte.

A solenidade ocorreu na Escola do Governo e serviu para oficializar o programa do FNDE “Soluções Locais”, no estado. O objetivo da iniciativa é prestar assessoria técnica as prefeituras municipais e do Governo com fim de viabilizar projetos e recursos da União. O Rio Grande do Norte foi o terceiro estado do País contemplado.

O ministro assegurou ainda recursos financeiros as prefeituras e instituições federais, a exemplo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em especial a Escola Maternidade Januário Cicco.

Garibaldi ressaltou a importância do programa e a iniciativa do ministro em assegurar recursos fundamentais para a manutenção e desenvolvimento das entidades beneficiadas. Ele citou ainda o compromisso com a UFRN, considerada uma instituição modelo e parceira para o Governo Federal.
Exibindo encontro com ministro da educacao Mendonca Filho 05092016 (12).JPG
“A presença do Ministério da Educação nos estados demonstra que as coisas mudaram. Antes, as decisões eram tomadas pela União e repassadas aos estados e município, sem considerar que cada um tem sua realidade própria e particularidades. Considero muito importante essa atitude do ministro Mendonça em ouvir o que os prefeitos e secretários têm a dizer. Quanto a maternidade Januário Cicco, classifico como justo o investimento e um reconhecimento ao trabalho de todos que fazem a escola, em especial o seu diretor, o médio Kleber Morais”, disse o senador.
Exibindo encontro com ministro da educacao Mendonca Filho 05092016 (6).JPG
Estiveram presentes no evento com o ministro e o senador, o presidente do FNDE, Gastão Vieira, o senador José Agripino, os deputados federais Rogério Marinho e Felipe Maia, o governador Robinson Faria, a secretaria estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, a secretaria municipal de Educação, Justina Iva, a reitora da UFRN, Ângela Paiva, o reitor da UERN, Pedro Fernandes, e prefeitos de todas as regiões do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário